Estudante da USP morre vítima de coronavírus
Ele estava internado no Hospital Universitário mas não resistiu. Alunos que moram no campus relatam condições precárias
Um aluno do curso de Química da USP, que tinha 56 anos, faleceu neste sábado (28), em decorrência da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Universitário mas não resistiu. Em conformidade com a orientação da Prefeitura, não haverá velório. Em nota, a universidade destacou ainda providências que serão tomadas para evitar a contaminação de mais pessoas.
A USP lamenta profundamente o ocorrido e informa que está tomando providências para identificar eventuais colegas, professores e funcionários que tiveram contato com o aluno e orientá-los como proceder. O Serviço Social/SAS e o Escritório de Acolhimento em Saúde Mental da Pró-Reitoria de Graduação estão em contato com a família do estudante para oferecer o suporte da USP nesse difícil momento.
Nesta semana, alunos que moram na USP relataram condições precárias em meio a pandemia. Falta de álcool em gel, aglomerações de pessoas para retirada de comida e problemas na fiação elétrica estão entre as reclamações dos estudantes, leia mais aqui.