Continua após publicidade

Estimativa do governo indica 100 mil infectados pela Covid-19 no estado

Número é baseado no total de pessoas que já se internaram e fizeram teste para a doença; estado tem 8 895 casos confirmados

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 18h26 - Publicado em 14 abr 2020, 14h51
Governador João Doria durante coletiva de imprensa (Governo de SP/Divulgação)
Continua após publicidade

O governo de São Paulo divulgou nesta terça-feira (14) a estimativa de que 100 mil pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus no estado. São 8 895 casos confirmados e 608 mortes. A estimativa foi feita pelo secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

“Pelas próprias características da Covid-19, no seu contingente total de casos confirmados, 20% irão para o atendimento hospitalar. São esses que estão testados aqui”, disse o secretário sobre o total de testes que aguardam confirmação para a doença e que estão sendo feitos em uma rede de clínicas coordenadas pelo Instituto Butantan. O instituto tem uma fila de cerca de 20 mil testes, e recebe nesta terça uma carga de mais de 726 mil exames, da Coreia do Sul.

+ Assine a Vejinha por 14,90 mensais.

São Paulo tem 1 878 pessoas internadas por causa do novo coronavírus até o momento, metade delas em UTIs, segundo o secretário Germann.

O presidente do Butantan, Dimas Covas, disse que o total de casos confirmados se dá como resultado do isolamento social praticado há duas semanas, quando a crise começou. mas que esse número poderá crescer dentro das próximas duas semanas caso o isolamento seja relaxado. Esses 80 mil possíveis infectados, caso não permaneçam em casa, poderão fazer com que a doença continue se espalhando.

“A subnotificação existe e vai existir em todos os países do mundo”, afirmou Covas. “Precisamos adiantar os testes para ter uma visão da realidade.”

Continua após a publicidade

+ Assine a Vejinha por 14,90 mensais.

Até o fim do mês, mais 500 mil exames vindos da Coreia do Sul devem chegar ao Butantan.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.