Covid-19: São Paulo inicia cadastro de crianças para xepa de vacina
Vacinação é para crianças sem comorbidades
Crianças com idades entre seis meses e três anos – sem comorbidades – podem ser cadastradas, em São Paulo, a partir de hoje (16) para as doses remanescentes (xepa) da vacina contra a Covid-19 e Pfizer Baby, da tampa roxa. O cadastro pode ser feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da prefeitura.
Caso existam doses remanescentes da vacina próximo ao final das atividades de cada dia nas UBSs, as demais crianças dessa faixa etária podem tomar o imunizante, desde que sejam moradoras da região (deve ser apresentado comprovante de endereço para inscrição prévia).
+ Unesp decide retomar uso obrigatório de máscaras
Assim, nesta quinta-feira (17), quando começar a vacinação de bebês de dois anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades, imunossuprimidos, com deficiência permanente e indígenas, as doses remanescentes já terão o destino certo.
Calendário
A Pfizer Baby contra a Covid-19 pode ser administrada simultaneamente com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação para esse público, segundo o Ministério da Saúde.
Para o diretor da Coordenadoria da Vigilância em Saúde (Covisa) de São Paulo, Luiz Artur Caldeira, a estratégia da administração municipal é priorizar as doses ao grupo elegível e facilitar o acesso a todos. A vacinação ocorrerá nas UBSs, de segunda a sexta-feira, e aos sábados nas Assistências Médicas Ambulatoriais AMAs/UBSs integradas, das 7h às 19h.
Os endereços das UBSs podem ser consultados no link do Busca Saúde.
Oasis em São Paulo: confira horários e o que não pode levar
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
O sabor lapidado pelo tempo, pela técnica e pelo cuidado
Ione Borges, apresentadora da TV Gazeta, morre em SP aos 73 anos





