Coronavírus: cidades da Grande SP decidem suspender transporte público
Decisão foi tomada por prefeitos de sete cidades da região nesta quarta-feira (18). Saiba mais
O Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizou uma assembléia nesta quarta-feira (18) para determinar as medidas que serão adotadas nas cidades da região após o aumento do número de casos de coronavírus, o Covid-19, no Brasil. A reunião contou com a presença de prefeitos de Santo André, São Caetano, São Bernardo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Ficou determinada a suspensão temporária do transporte público municipal nas cidades acima. A medida será gradativa até 28 de março. A interrupção total acontecerá a partir do dia 29 de março, uma segunda-feira. A medida permanecerá em vigor por período indeterminado. “A decisão tem o objetivo de minimizar danos à população e preservar vidas no Grande ABC”, diz o texto divulgado pelo consórcio. Até o momento não houve nenhuma movimentação do governo estadual para a paralisação das operações na linha 10-Turquesa da CPTM, que passa pelas cidades.
Na terça-feira (17), o Brasil registrou a primeira morte pelo Covid-19. O homem de 62 anos estava internado na unidade Paraíso do Hospital Sancta Maggiore em São Paulo. Ele tinha um quadro anterior de diabetes e hipertensão. A vítima teve sintomas do coronavírus no dia 10 de março, foi internado na UTI no dia 14 e morreu no dia 16.