Capital vacinou menos de 40% das crianças com 3 e 4 anos contra a Covid
Campanha para essa faixa etária teve início em agosto, mas só 38% receberam a primeira dose; cidade aguarda doses para vacinar crianças a partir de 6 meses
Iniciada em 20 de agosto na cidade de São Paulo, a campanha de vacinação contra a Covid-19 em crianças de três e quatro anos de idade só atingiu 38,2% do público com a primeira dose. Até o momento, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas 119 255 primeiras doses nessa faixa etária.
Já em relação às segundas doses, foram aplicadas 38 236, representando uma cobertura vacinal de apenas 12,2%.
+ Casa de ex-treinador Emerson Leão é assaltada em SP
Em 20 de julho, a capital começou a aplicar a vacina contra a Covid em crianças de três a quatro anos com comorbidades, deficiência permanente e indígenas e, um mês depois, a campanha foi ampliada para todas as pessoas dentro dessa faixa etária, mas o ritmo de vacinação tem se mostrado mais lento que em outros grupos. O imunizante usado é a Coronavac, após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) da capital estão aplicando a vacina de segunda a sexta-feira.
A vacinação contra a Covid em crianças a partir de seis meses recebeu o aval da Anvisa em setembro, com o imunizante da Pfizer, mas até agora as doses não foram compradas e distribuídas pelo Ministério da Saúde aos estados e municípios. Por isso, a cidade de São Paulo não tem previsão de quando irá começar a vacinar essa faixa.