Bebê de seis meses recebe por engano frasco inteiro da vacina da Pfizer
Mãe levou criança para tomar a pentavalente e técnica de enfermagem avisou erro
Uma bebê de seis meses de idade recebeu um frasco inteiro da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em Altinópolis, no interior de São Paulo. O caso aconteceu no dia 17 de janeiro quando, segundo a mãe, levou a criança a um posto para ser imunizada contra doenças como coqueluche, meningite, tétano e hepatite.
A técnica de enfermagem chamou a mãe e disse que havia aplicado uma vacina errada. Ainda de acordo com ela, foi aplicado o frasco inteiro, o que equivale a seis doses da vacina. A Vigilância Sanitária foi contatada e uma médica foi acionada para examinar a bebê. Depois, a criança foi levada até o Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, onde permaneceu por três dias em observação.
+ Como escolas estão se preparando para volta às aulas em meio à ômicron
Apesar do susto, a mãe elogiou a conduta da técnica de enfermagem em avisar sobre o erro logo que percebeu.
No dia 21 de janeiro, ela recebeu alta e continua sendo acompanhada por médicos. “A Secretaria de Saúde de pronto tomou todas as medidas necessárias encaminhando a criança para avaliação medica no Hospital de Misericórdia local e após para o HC Criança, onde permaneceu internada para monitoramento até o dia 21 de janeiro. A criança permanece bem e continua sendo acompanhada pela equipe de saúde do município”, informou a secretária municipal de saúde.