Center Norte diz que continuará aberto mesmo após pedido de interdição
Em nota, administração do shopping afirma que tem cumprido exigências da Cetesb
A direção do Shopping Center Norte divulgou há pouco nota na qual afirma que irá manter suas operações nos próximos dias. Na manhã desta terça (27), o empreendimento foi multado em R$ 2 milhões pela prefeitura de São Paulo e recebeu uma determinação de suspensão das atividades em um prazo máximo de 72 horas.
+ Construído sobre um lixão, Shopping Center Norte vira área de risco+ Prefeitura determina a interdição do Center Norte
Segundo o comunicado, a direção do lugar está tomando as medidas legais e administrativas para reverter a decisão pelo fechamento, já que “tem cumprindo as exigências da Cetesb para resolver a questão ambiental”.
Vistorias realizadas pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo (Cetesb) no local, que fica próximo à Marginal Tietê, apontam para uma grande concentração de gás metano no subsolo, elemento que pode se tornar inflamável quando em contato com o oxigênio.
A administração do empreendimento, no entanto, alega que tem realizado medições que confirmam a ausência de metano no interior das lojas. Diz ainda que uma inspeção da Cetesb na tarde de hoje confirmou a implantação de um sistema para drenagem dos gases presentes no subsolo.
“O Shopping Center Norte assegura que a normalidade de suas atividades não coloca em risco a segurança e a saúde de seus lojistas, funcionários, clientes e fornecedores, razão pela qual não concorda com a decisão do órgão público”, conclui o comunicado.