Continua após publicidade

Endividada, Topshop tem duas ações de despejo em São Paulo

Devendo mais de 800 000 reais em aluguéis de seus quatro endereços no país, marca pode fechar as portas na cidade

Por Redação VEJASAOPAULO.COM
Atualizado em 5 dez 2016, 14h15 - Publicado em 23 jul 2014, 21h30

A rede inglesa de fast-fashion Topshop pode fechar as portas de duas de suas quatro lojas no país. Com uma dívida de mais 800 000 reais em aluguéis, a marca, controlada no Brasil por uma empresa registrada como Sar Comércio de Vestuário e Acessórios S/A, enfrenta duas ações de despejo: no shopping JK Iguatemi, onde fez sua estreia no cenário nacional, e no Market Place.

 

Só no JK Iguatemi, as dívidas da marca somam 383 706 reais. No Market Place, são mais 227 074 80. A empresa deve ainda no endereço de Ribeirão Preto, onde a inadimplência soma 178 845,63 reais – esta, porém, ainda sem ação de despejo. No total, são quatro processos de cobrança de aluguéis. O último está em nome de Ibrahim Cotait Filho e soma 14 979,25 reais.

A Topshop foi uma das primeiras redes estrangeiras de fast-fashion a desembarcar no Brasil, em 2012. As clientes aguardavam ansiosas pela chegada da marca e formaram filas em frente ao endereço, no Itaim, para conhecer a coleção em primeira mão.

Por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, a empresa diz que “a Topshop não recebeu e desconhece qualquer notificação sobre o assunto. Não comenta relações comerciais com o Grupo Iguatemi e seus demais parceiros. Informa ainda que a marca continua firme com seu propósito de expansão no país.” O shopping não comenta o caso.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.