Suspeito de estupro coletivo diz que traficante foi autor do vídeo
Raí de Souza, de 22 anos, prestou depoimento à polícia na noite de sexta (27)
Namorado da menor violentada, Raí de Souza, 22 anos, prestou depoimento para a polícia do Rio de Janeiro na noite de sexta (27). O rapaz afirmou ter tido relação sexual com a adolescente, mas na sua versão, o ato foi consentido.
Seu advogado, Cláudio Lúcio Silva, conta que o vídeo que mostra aquelas cenas horríveis foi realizado pelo celular de Raí. Mas segundo o advogado, o autor da filmagem foi um traficante chamado Jefferson. Raí excluiu suas contas nas redes sociais. Outros quatro suspeitos tiveram sua prisão preventiva decretada.
Em entrevista exibida no SBT Brasil, do jornalista Roberto Cabrini, a jovem contou sobre o crime que chocou o país. Ela afirma ter contado os 33 homens e ter escutado frases como “a culpa é dela, ela que estava usando roupa curta, ela que se drogou”. “Quando eu acordei a luz estava acesa e tinha um montão de gente em cima”, relatou a garota.
Nas redes sociais, um grupo marca uma manifestação contra o cantor Lobão após ele ter postado frases como esta em seu Twitter: “o Brasil é um dos recordistas de prostituição infantil, temos uma cultura da erotização precoce alarmante. isso são fatos! Não é uma opinião.” Grupos pedem para as pessoas deixarem de seguir Lobão e até mesmo evitar comentar e compartilhar o conteúdo que ele produz, uma forma de fazer com que suas mensagens percam força. Em São Paulo, manifestantes fizeram um ato de repúdio contra o estupro coletivo no vão livre do Masp.