Continua após publicidade

Márcio Elias Rosa é indicado ao mais alto posto do Ministério Público

Em pleito realizado no sábado (5), Rosa levou a melhor sobre Luiz Antonio Guimarães Marrey; decisão final é do governador Geraldo Alckmin

Por Redação VEJASAOPAULO.COM
Atualizado em 5 dez 2016, 14h56 - Publicado em 6 abr 2014, 17h16

O procurador de Justiça Márcio Elias Rosa foi o mais votado na eleição para procurador-geral, o posto mais alto do Ministério Público de São Paulo. Ele recebeu 1 095 votos, contra 791 conferidos a Luiz Antonio Guimarães Marrey, que ficou em segundo lugar. Embora o resultado da votação seja favorável a Rosa, caberá ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) a nomeação do novo procurador-geral. O resultado deverá ser divulgado em até quinze dias.

 

O pleito ocorreu no sábado (5) e contou com a participação de 1 886 membros da instituição, de um colégio eleitoral de 2 007 integrantes aptos a votar. Considerado o mais alto da história da instituição, o índice de comparecimento atingiu 93,97%. 

A semana que antecedeu as eleições para procurador-geral foi recheada de debates edificantes sobre o papel do órgão na sociedade. Mas nos bastidores… “Vou dar um soco na sua cara” e “O MP virou uma baixaria” foram algumas das frases digitadas por promotores militantes em ambos os lados em um grupo fechado do Facebook, com mais de 600 membros.

Continua após a publicidade

Os adversários, Márcio Elias Rosa, ocupante da cadeira há dois anos, e Luiz Antonio Marrey, que já esteve no cargo em três oportunidades, oficialmente, odiaram. “Lamento que tenham partido para ofensas”, diz Rosa. “Alguns exageros passam do limite”, critica Marrey.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.