Continua após publicidade

Motorista de empresário brasileiro mata ex-senador boliviano

Funcionário de Olacyr de Moraes, Miguel Garcia Ferreira disse para a polícia que queria assustar Andrés Fermín Heredia Guzmán

Por Redação VEJASAOPAULO.COM
Atualizado em 5 dez 2016, 14h56 - Publicado em 4 abr 2014, 22h16

O ex-senador boliviano Andrés Fermín Heredia Guzmán, de 60 anos, foi assassinado por Miguel Garcia Ferreira, de 61 anos, motorista do empresário brasileiro Olacyr de Moraes, 63 anos, que já foi considerado o “rei da soja”. O crime aconteceu nesta sexta-feira (4) perto do Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi.

+ Suspeito de participação em caso de esquartejamento é preso

Para a polícia, Ferreira confessou o crime, afirmando que resolveu, por iniciativa própria, dar um susto em Gusmáz, que estaria “judiando de seu patrão” e tinha pegado cerca de 400 000 reais do empresário. O ex-senador conhecia o motorista e Moraes havia 20 anos. Entretanto, a relação comercial entre eles ainda será investigada.

+ Polícia ouvirá alunos do Mackenzie sobre fotos íntimas na web

Continua após a publicidade

De acordo com policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Gusmáz visitou Moraes pela manhã. Ao deixar o prédio do empresário no Itaim Bibi em sua Cherokee blindada, o boliviano deu uma carona para Ferreira. No meio do caminho, o motorista pegou um revólver calibre 38 para assustar o boliviano, que reagiu.

Ainda segundo o Deic, Gusmáz foi atingido por, no mínimo, três disparos no rosto. Após o crime, Ferreira pegou a sacola com o dinheiro e a arma e pediu uma carona. Entretanto, foi detido próximo ao local por policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) que ouviram os disparos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.