Polícia encontra arsenal em casa de médico no Alto da Lapa
Foram achados mais de vinte armamentos, como revólveres, pistolas e até uma submetralhadora. Dono dos armas está preso por porte ilegal

A Polícia Militar prendeu, na noite de quarta-feira (25), um médico que matinha um arsenal em sua casa, no Alto da Lapa (Zona Oeste). Os armamentos foram descobertos após um vigilante da rua fazer a denúncia.
Foram achadas mais de 20 armas, como revólveres, pistolas, garruchas, um rifle calibre 22 e uma submetralhadora. Também havia coletes à prova de bala, munições, inclusive de fuzis de calibres de uso restrito das Forças Armadas.
De acordo com a polícia, o vigilante e o médico se desentenderam no último domingo. O discussão começou após a campainha da casa do médico ter sido acionada. Ao sair para atender, o dono dos armamentos não encontrou ninguém e questionou o vigia, que afirmou tratar-se de um morador de rua.
Descontente com a resposta, o médico passou a fazer várias perguntas ao vigia antes de entrar em casa. Na noite de quarta, segundo o vigilante, ele foi ameaçado pelo médico e decidiu denunciá-lo.
O médico afirmou ser colecionador, mas, de acordo com a polícia, não possuía os documentos que comprovam a origem das armas. Com a autorização de porte vencida, ele acabou preso por porte ilegal.