Manifestantes protestam em frente ao consulado da Venezuela
Ato realizado neste sábado (20) foi organizado por integrantes do Movimento Brasil Livre
Cerca de trinta integrantes do Movimento Brasil Livre jogaram pedaços de papel higiênico em frente ao consulado da Venezuela, nos Jardins, em São Paulo, neste sábado (20). O protesto contra o governo de Nicolás Maduro, convocado pelas redes sociais, reivindicava a liberdade dos presos políticos.
+ Ônibus com quarenta haitianos chega em São Paulo
As dificuldades enfrentadas por senadores brasileiros na Venezuela também foram lembradas pelos manifestantes. Faixa pendurada no portão da embaixada protestava contra “O apoio financeiro e ideológico do governo brasileiro a ditaduras socialistas”.
Bandeiras do Brasil e cadeados também foram colocados no local. Na noite de sexta (19), manifestantes do movimento também estiveram em frente ao consulado. Na ocasião, eles pintaram faixas com as cores verde e amarela na rua.
+ Confira as principais notícias da cidade
O Movimento Brasil Livre fez parte das manifestações contra a corrupção realizadas no início deste ano. Um novo protesto, junto com o grupo Revoltados On line, deve acontecer no dia 16 de agosto. No Facebook, o evento tem mais de 500 participantes confirmados.