Continua após publicidade

Jovem é indiciado por furtar celular de menina estuprada

Rapaz foi preso em flagrante tentando vender o aparelho da vítima e prestou depoimento no 36° Distrito Policial da Vila Mariana

Por Adriana Farias
Atualizado em 5 dez 2016, 11h42 - Publicado em 20 jan 2016, 11h04
ibirapuera
ibirapuera (Priscila Zambotto/)
Continua após publicidade

Um rapaz de 19 anos foi indiciado nesta terça-feira (19) por ter furtado o celular de uma das jovens estupradas no último domingo (17) no Parque do Ibirapuera. Ele estava com ela quando seis rapazes, segundo ela, chegaram ao local onde haviam praticado sexo e a estupraram. Após ser ouvido, o jovem foi liberado.

De acordo com o delegado titular do 36° Distrito Policial da Vila Mariana, Márcio de Castro, ele confirmou ter levado o celular da vítima. Em depoimento, o jovem disse que conheceu a vítima no mesmo dia, no parque, e eles tiveram relações sexuais consentidas. 

+ Polícia investiga caso de estupro coletivo no Ibirapuera

Depois, apareceram outros três rapazes, possivelmente os agressores. Segundo o jovem, ela quis ficar no local. Ele então furtou o celular, um iPhone 6S, e a deixou. Também em depoimento, a garota confirmou que a relação foi consentida, mas que foi violentada por seis rapazes. 

Continua após a publicidade

+ Uma em cada dez cidades do Estado já vive surto de dengue

A jovem disse ainda que havia consumido bebidas alcoólicas e cocaína. “Mesmo vulnerável por ter consumido drogas e álcool, se ela não consentiu, trata-se de um estupro”, afirmou o delegado. Segundo ele, a vítima reconheceu o rapaz.

Além de indiciar o rapaz que fez sexo com a garota, a polícia deteve outros três jovens. Um deles, de 19 anos, tentava vender o aparelho da garota estuprada. Ele foi solto após pagar fiança de 800 reais. Os outros dois, menores de idade, também foram liberados. 

Continua após a publicidade

Confira as últimas notícias

No  domingo (17), também foi notificado outro caso de estupro a uma menor de 16 anos próximo ao portão 3, na Avenida Pedro Álvares Cabral. A jovem foi socorrida por um agente da Guarda Civil Metropolitana que trabalhava no Parque Ibirapuera, levada ao pronto-socorro do Hospital São Paulo, e depois deslocada para o Hospital Pérola Byington.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.