Continua após publicidade

Governo diz que pane no metrô foi ação de vândalos

Para Geraldo Alckmin e Jurandir Fernandes, secretário de Transportes Metropolitanos, "pessoas exaltadas" e "vândalos" pioraram o problema na Linha 3-Vermelha

Por Redação VEJASÃOPAULO.COM
Atualizado em 5 dez 2016, 15h16 - Publicado em 5 fev 2014, 17h18

O governo de São Paulo atribuiu a pane na Linha 3-Vermelha do metrô que durou cinco horas e causou pânico entre os passageiros na noite de ontem a uma ação orquestrada por “vândalos”. Tanto o governador Geraldo Alckmin quanto o secretário de Transportes Metropolitanos Jurandir Fernandes deram declarações nesse sentido nesta quarta (5).

 

Para Alckmin, houve um problema pontual em uma das portas do metrô que foi resolvido rapidamente, mas a movimentação “de um grupo de pessoas e depois de vândalos” tornou a situação mais difícil. “Não acredito que seja geração espontânea. Precisa ser investigado com seriedade, verificar nas câmeras de vídeo qual a origem disso. O fato é que houve problema em uma porta, resolvido em menos de dez minutos, que acabou causando esse grande transtorno para a população”, disse o governador após uma visita ao Instituto do Câncer. 

Já Jurandir Fernandes, em entrevista à Rádio Estadão, afirmou que “alguns exaltados, com ânimo para fazer vandalismo, começaram a gritar palavras de ordem para que as pessoas pulassem na via”. “Pulando na via, você tem que cortar a energia imediatamente. O que gera um desconforto imediato com a quebra do ar-condicionado”. Com o calor insuportável dentro dos vagões, sete trens tiveram seus botões de emergências acionados por passageiros. “Não se sabe se isso foi por causa do desconforto ou foi pensado, tramado”, acrescentou.

Continua após a publicidade

O secretário disse ainda estar convicto de que o problema foi agravado pela ação de vândalos e fez uma analogia com os atos de depredação vistos nos protestos mais recentes. “Esse vandalismo que tirou a liberdade de expressão e afastou da rua quem queria fazer manifestacões, isso nós não vamos permitir que entre no metrô. Vamos ser duros, rígidos.”

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.