Continua após publicidade

Superior Tribunal de Justiça concede liberdade a Gil Rugai

Ex-seminarista foi condenado em 2013 pela morte do pai e da madrasta; ele vai aguardar em liberdade o julgamento de recurso

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h07 - Publicado em 2 set 2015, 01h06

O Superior Tribunal de Justiça concedeu na noite desta terça (1º) habeas corpus para o publicitário e ex-seminarista Gil Rugai, condenado em 2013 pela morte do pai e da madrasta. O crime aconteceu em 2004. A informação foi divulgada pelo site do jornal O Estado de S. Paulo.

+ Estudante é baleado em tentativa de assalto na USP

A decisão foi da 5ª Turma do STJ. Agora, ele poderá recorrer da sentença em liberdade. Com isso, deve deixar ainda nesta quarta (2) a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo. 

Rugai está preso desde novembro do ano passado, quando se entregou à polícia, após ter sido negado o seu pedido de anulação do julgamento.

Continua após a publicidade

O ex-seminarista sempre negou ser o autor dos disparos que mataram o pai Luiz Carlos Rugai, e a madrasta, Alessandra Troitino, em 28 de março de 2004. O crime aconteceu dentro da casa do casal, em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo. 

+ Confira as principais notícias da cidade

De acordo com a acusação feita pela Promotoria e aceita pelos jurados durante o julgamento do caso, em fevereiro de 2013, o ex-seminarista cometeu o crime por dinheiro. O pai havia descoberto que o filho desviava recursos da empresa da família. Rugai foi condenado a 33 anos e nove meses de prisão (em regime fechado).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.