Festejado confeiteiro de Miami lança linha de doces na cidade
Antonio Bachour, porto-riquenho radicado nos Estados Unidos, fechou parceria com a Ofner; produtos chegam às lojas em outubro
A vida de Antonio Bachour é cheia de doçura. Porto-riquenho radicado nos Estados Unidos, ele é dono da Bachour Bakery + Bistro e chef executivo de confeitaria do St. Regis Bal Harbour Hotel, ambos em Miami. Muito festejado por lá, ele esteve no Brasil na última semana a fim de desenvolver uma linha de sobremesas para a Ofner, e que só estará disponível para o público em outubro. Entre as receitas, há uma verrine de chocolate com framboesa e coco e um croissant recheado.
A parceria faz parte de um ambicioso plano de internacionalização da marca paulistana aberta 64 anos atrás, o que inclui a exportação de itens como panetone e a abertura de uma filial em Nova York até 2018. Com o dólmã preto sujo de farinha, em meio às fornadas de testes na fábrica da Ofner, Bachour falou com a reportagem de VEJA SÃO PAULO na última quarta (3):
O que você planeja desenvolver para a Ofner?
Serão seis itens, três deles sobremesas e os outros três, assados. Há, entre eles, um croissant, um brioche e uma verrine.
De tudo o que comeu no Brasil, o que o inspirou a criar novas sobremesas?
Jabuticaba e guaraná. Talvez possa ser interessante fazer algo também com sabor de caipirinha.
+ Praça feita com meia tonelada de chocolate é atração em feira
E o que não comeria novamente?
Formiga. Entre os pratos servidos no restaurante D.O.M., onde jantei, havia um sorbet de manjericão com creme de bacuri e formiga saúva. Havia experimentado na minha primeira visita a São Paulo, anos atrás. Mas desta vez separei o inseto antes de comer o resto.
+ Jurada do Bake Off Brasil dá dicas de como preparar um bom bolo
Se pudesse escolher uma última sobremesa, qual seria ela?
Certamente algo com iogurte, talvez na forma de um sorbet ou de uma panacotta, junto de morango e tomates confitados.