Amigos de filho de Haddad vão trabalhar no gabinete do prefeito
Administração nega que contratações tenham sido feitas por amizade e afirma que fazem parte de projeto de "reestruturação e rejuvenescimento"
Três amigos de Frederico Haddad, filho de Fernando Haddad (PT), foram nomeados para cargos de assessores no gabinete do prefeito. Alexandre Rebelo Ferreira, André Correia Tredezini e Laio Correia Morais vão receber salário líquido de 3 300 reais e devem atuar em agendas ligadas à cultura, direitos humanos e igualdade racial. Em nota, a prefeitura nega que os jovens tenham sido escolhidos por relações de amizade.
+ Filho de Haddad se pronuncia sobre presença em protesto do MPL
Os três são formados em direito – dois deles estudaram com Frederico na USP – e aparacem em diversas fotografias publicadas em redes sociais ao lado de Frederico Haddad. Os jovens atuaram juntos em atos da Juventude do PT e em ações de campanha de Dilma Rousseff à presidência e de Alexandre Padilha ao governo do estado. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, que revelou a informação, o ato de nomeação teria sido apelidado de “cota Fred”.
Em nota, a prefeitura destacou o currículo dos três, que tiveram atuação em entidades representativas estudantis e na campanha. “Por conta de seus currículos, potencial e competência, foram convidados pelo prefeito Fernando Haddad, que os conhece desde a campanha e com os quais mantem contato político regular”, afirma a administração.
“As nomeações não estão ligadas às relações de amizade dos três nomeados e fazem parte de um projeto de reestruturação e rejuvenescimento de quadros da administração pública, em discussão desde o ano passado.”