Continua após publicidade

Objetos encontrados nas estações da CPTM não eram bombas

Artefatos estavam nos terminais Guaianases, Brás e Corinthians-Itaquera da CPTM

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 16h27 - Publicado em 11 dez 2015, 08h28

Após a circulação de três da linha 11-Coral da CPTM ser afetada na manhã desta sexta (11) devido à suspeita de bombas, a Secretaria de Segurança Pública confirmou que os objetos encontrados nas estações Guaianases, Brás e Corinthians-Itaquera não eram explosivos. “Os artefatos eram todos simulacros contendo tubos cheios de areia. Todas as estações já foram liberadas”, confirmou o órgão em nota.

+ Transporte público é o local onde mulheres mais sofrem assédio

Por causa da suspeita, as estações foram esvaziadas e fechadas. Os passageiros aguardaram do lado de fora enquanto o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) realizava a avaliação. Três tubos presos com fita crepe foram achados em uma lixeira na estação Corinthians-Itaquera. Em Guaianases, foi encontrada uma sacola com um celular grudado a três produtos. 

+ Prefeitura e Metrô incrementam veículos para o Natal

Segundo a CPTM, os agentes manusearam os objetos antes de identificarem ameaças. Em Guaianazes, o pacote foi entregue por um usuário da estação para o vigilante, que desconfiou e colocou o artefato em um local longe das pessoas.

Continua após a publicidade

Já em Itaquera, um usuário desceu do trem e deixou o objeto na plataforma. Quando o guarda da estação pegou, jogou na lixeira. Somente em um segundo momento de desconfiança, voltou ao cesto e averiguou o que havia dentro do pacote. 

Ameaça de Bomba - CPTM
Ameaça de Bomba – CPTM ()

ACIDENTE NA VIA

Acidente CPTM
Acidente CPTM ()
Continua após a publicidade

Também na manhã desta sexta (11), um acidente entre um carro e um trem reduziu a velocidade da linha 8-Diamante, que liga o município de Itapevi ao centro da capital paulista. A colisão aconteceu próximo à estação Engenheiro Cardoso.

+ Aplicativo de taxi dá corrida de graça na capital

Segundo a CPTM, “um motorista não obedeceu a sinalização sonora, visual e cancela existente e invadiu a passagem em nível (trecho onde o asfalto cruza com a linha férrea).”. A companhia alega que a preferência de passagem era do trem no momento da batida, e que o carro ultrapassou outros veículos que estavam parados.

O motorista foi encontrado morto pelo SAMU, e um passageiro foi socorrido e levado para o pronto-socorro. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.