Zoológico torna permanente visitação noturna de animais
Evento realizado apenas nos meses de julho agora será feito durante o ano todo, só que aos sábados
O Zoológico de São Paulo decidiu tornar permanente o projeto Noite Animal, que consiste em permitir a visita do público a bichos que têm hábitos noturnos. Anteriormente realizado nos meses de julho, sempre às quintas, sextas e sábados, das 18h30 às 22h, agora ela será feita o ano todo, só que apenas aos sábados, das 18h30 às 21h30.
+Mãe de Leandro Lo diz que PM que o matou o conhecia e praticava jiu-jitsu
Segundo a instituição, as luzes utilizadas são próprias para animais (negra ou colorida, muito fracas, nunca projetadas diretamente nos bichos), criando uma atmosfera de cores suaves. No circuito é possível observar anfíbios, serpentes, jacarés, corujas, tamanduás, preguiças, porcos selvagens, elefantes, lobos, raposas, girafas, hipopótamos e felinos estarão no circuito.
A experiência noturna recebeu 7 000 visitantes em julho passado. Já durante o passeio diurno, que contou com programação educativa especial para as férias, foi visitado por 214 000 crianças e adultos. A equipe adicional que foi contratada apenas para julho agora foi integrada ao time permanente de funcionários, o que permitirá ampliar as atividades educativas.
+WhatsApp deve pagar R$ 4 mil a homem que teve sua conta clonada
Segundo Angelita Capobianco, bióloga e gerente de bem-estar animal do Zoo de São Paulo, desde que a visitação noturna teve início, os animais mantiveram um comportamento de tranquilidade e interesse pelo ambiente. “Foi possível presenciar comportamentos sociais, como interações lúdicas entre as raposas-do-campo, leoas, leões, comportamento reprodutivo entre os flamingos, vocalizações, por exemplo, das pumas, onça-pintada, elefantes, entre outras atividades naturais e normais. Tudo foi registrado em imagens e relatórios”, diz a profissional.
Os ingressos já estão disponíveis no site . O valor individual é de 149,90 reais. Há ainda serviço de comes e bebes, à parte, ao longo do circuito. Podem participar crianças de qualquer idade.