Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Você segue as leis da vida?, com Marcel Scalcko

Autor do livro "As 9 leis inegociáveis da vida" fala sobre como entrar em movimento para viver com mais leveza, realização e plenitude

Por Helena Galante Atualizado em 18 out 2021, 10h56 - Publicado em 18 out 2021, 00h10

“Vida é movimento.” Essa é uma das constatações do escritor Marcel Scalcko, convidado de Helena Galante para o episódio #123 do podcast Jornada da Calma. Podemos até discordar da frase – ou tentar desviar dela. Mas sabe o que Marcel percebeu? Que essa é uma verdade inescapável. “Movimento leva à vida e o contrario também é verdadeiro. Quando paramos de nos movimentar, terminamos por caminhar inconscientemente para a morte.” Autor do livro As 9 Leis Inegociáveis da Vida, best seller publicado pela Editora Gente, Marcel explica que fazer as pazes com o movimento não significa sair agindo freneticamente. “Tendemos a olhar as leis da vida isoladamente. Quando uma pessoa está trabalhando feito louca, fazendo movimentos desmedidos, porém, ela esquece que a vida é presença, essa é a segunda lei.”

Uma das passagens mais controversas de sua obra postula que “Vida é dor”.  “As pessoas me perguntam se isso não é masoquismo. Digo que não é que eu quero ter dor ou que devemos procurar a dor, mas é só observar. A pessoa pode ter a dor de fazer musculação – ou a dor de não fazer musculação, por exemplo”, conta Marcel. Nascido em São Borja, pequeno município do Rio Grande do Sul, ele conta ainda sobre as dificuldades que passou em sua vida, os aprendizados com seus professores e a descoberta do seu próprio caminho de realização. “Quando eu me rendi à vida, daí eu consegui alçar voos mais altos.”

Publicidade