Villa-Lobos receberá exposição audiovisual de Monet em outubro
Projeto imersivo foi sucesso no Rio de Janeiro e agora ocupará 4 000 metros quadrados em parque; lista de espera já conta com 20 000 nomes
Um verdadeiro mergulho nas obras do pintor francês Claude Monet é o que propõe a exposição Monet à beira d´água, que será montada no Parque Villa-Lobos a partir de outubro próximo. A proposta é de uma exposição audiovisual e sensorial, onde o visitante poderá conferir 285 obras do impressionista projetadas em grandes painéis, retratando ambientes distintos.
+Festival da maconha reúne produtos e marcas de cannabis em São Paulo
Trata-se do mesmo conceito que foi exibido no Boulevard Olímpico, na Gamboa, na Zona Portuária, no início deste ano, e foi grande sucesso de público.
Em cerca de 4 000 metros quadrados, as obras são projetadas em forma de animação em 2D e 3D em telões de 7 metros de altura. Acompanhadas de sequências de luz e som característicos das paisagens retratadas pelo impressionista em suas obras, elas propõem oferecer ao visitante uma experiência sensorial, como se ele estivesse nos mesmos ambientes retratados pelo pintor, já que as ambientações são em 360º.
+Prefeitura recicla projeto para repaginar região do Parque Dom Pedro II
Serão diversas sessões no decorrer do dia, com duração de 65 minutos. Os ingressos custarão a partir de 30 reais e começarão a ser vendidos a partir das 12h do dia 25, próxima quinta-feira. No site da mostra, o https://monetbeiradagua.com.br/sao-paulo/ há uma lista de espera. Até agora, ela ultrapassou mais de 20 000 nomes.
Assim como aconteceu no Rio, a exposição será levada a escolas de diversas cidades do estado de São Paulo.