Veja São Paulo comemora 40 anos em evento especial com exposição
Mostra com quarenta capas da Vejinha repaginada e o lançamento do catálogo da Mural SP marcaram a ocasião
Em 4 de dezembro, celebramos os 40 anos da VEJA SÃO PAULO na Casa Seva, espaço de arte e sustentabilidade, na Vila Modernista, nos Jardins. Uma marca histórica da Editora Abril que sempre cumpriu o papel de trazer o que de melhor acontece na capital paulista, com rigor na apuração e nos textos. Pois há dois anos, a revista impressa e on-line passa por um processo de completa renovação, focada em cobrir os movimentos culturais e comportamentais que acontecem na metrópole e no mundo.
Com sua vocação cosmopolita, São Paulo é uma antena de todos os acontecimentos: na gastronomia — um de seus principais pilares —, na moda, na música, no cinema, nas artes visuais. E queremos trazer para o leitor tudo isso ao vivo e em cores, em uma combinação de conteúdo e forma, com a arte permeando as capas da revista e suas páginas, no papel e no digital, com a mesma força.
A coluna Mural SP, que completará dois anos em março de 2026, acaba de ganhar um catálogo com 82 obras de artistas de diversas correntes, gerações e lugares do país. Impresso pela Editora Afluente e com patrocínio de Adriano Araújo, através da Unipar, é exercício de pluralidade, que reúne uma constelação da arte brasileira.
Na noite da comemoração, os convidados receberam o catálogo de presente. Foi uma festa alegre e repleta de convidados ilustres. Um dos primeiros a chegar foi o multiartista Arnaldo Antunes, que inaugurou a coluna Mural SP. “O catálogo ficou uma beleza!”, comentou Arnaldo. “Que iniciativa legal essa da Mural, reunindo muitos nomes incríveis.”
O artista Claudio Tozzi, que assinou a capa dos 40 anos, esteve lá para prestigiar a publicação, assim como José Roberto Aguilar, Zélio Alves Pinto, Wladimir Cardoso, Ana Elisa Egreja, Isabelle Tuchband, Verena Matzen, Fernando Mendonça e Guilherme Kramer.
Diversos fotógrafos que são colaboradores da publicação, como Agliberto Lima, Roberto Setton, Masao Goto Filho, Paulo Vitale e Wanezza Soares, também foram prestigiar o evento e ver suas capas emolduradas na parede, com edição de arte da Patricia Motta, da Glatt. Escolhemos quarenta capas reveladoras da modernização da revista e para a exposição.
A festa aconteceu com apoios fundamentais de grandes talentos da cidade. A começar pelo espaço, a Casa Seva, de Carolina Pileggi, que é puro charme. Com carrinhos da Salton, que serviu vinho e espumante aos convidados, cerveja da Spaten e o prestigiado Pão de Queijo Haddock Lobo. Saíam fornadas quentinhas de pão de queijo, empadinhas, minissanduíches, quindins e brigadeiros de um dos pontos favoritos da cidade. A Dêvi, marca de bebidas naturais, repletas de sabor, como refrigerantes naturais, chás gaseificados, água saborizada e kombucha orgânica, deliciou os convivas com os líquidos geladinhos.
Uma mesa de queijos sortidos e variados da Cruzília arrancou elogios das pessoas impressionadas com a qualidade do produtos oferecidos. A casa estava inteira repleta de flores, com arranjos belíssimos da florista Gabriela Queiroz Ferreira, da Flores Vivas. A trilha sonora que embalou a festa, criada sob medida para o evento pelo curador musical Zé Marcio Alemany, do projeto Degustasom, trouxe uma atmosfera leve e feliz para o ambiente.
A equipe de VEJA SÃO PAULO foi em peso! Toda a engrenagem de profissionais que faz a Vejinha acontecer semanalmente estava lá para brindar a data. O publisher Fábio Carvalho e a VP de publishing Andrea Abelleira também foram prestigiar a festa.
A confeiteira Otávia Sommavilla, colunista de VEJA SP, da Bolos On!, fez um bolo escultural de três andares para a data. Otávia reproduziu, com perfeição, as capas da revista em açúcar no bolo. E ensina em sua coluna digital como fazer, num passo a passo minucioso, o bolo de chocolate com chiffon de pistache.
Foi uma comemoração em grande estilo! Vida longa e próspera para a Vejinha!
Publicado em VEJA São Paulo de 12 de dezembro de 2025, edição nº 2974
Francisco Bosco: “Há uma confusão entre a crítica ao machismo e a crítica aos homens”
Minhocão recebe desfile de balões gigantes no sábado
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
30 frases e mensagens natalinas para compartilhar com a família e os amigos
Novo Bar Brahma, na região da Paulista, terá 3 ambientes e foco no samba





