Vanessa da Mata canta Tom Jobim
Em apresentação gratuita no Parque da Juventude, a cantora coloca a voz a serviço das composições do maestro ao lado de catorze instrumentistas
Com a sua bossa carinhosa, Antonio Carlos Jobim descreveu das ondas do mar às curvas da mulher carioca. Após homenagear Elis Regina, a marca de cosméticos Nivea optou por reverenciar a obra do compositor com o projeto Viva Tom Jobim, que traz Vanessa da Mata como intérprete das pérolas dele.
O principal desafio da cantora, que se exibe à frente de catorze músicos, foi selecionar o repertório (ela partiu de 150 canções e fechou o roteiro em 22) e bolar uma interpretação diferente das já realizadas por aí. Com direção de Monique Gardenberg e arranjos de Eumir Deodato, o show já passou por Salvador, Recife e Brasília e chega a São Paulo, no Parque da Juventude, no domingo (26).
Nas exibições anteriores, Vanessa da Mata se demonstrou emocionada. “Quando as pessoas vão a Paris, elas são tocadas pelo romance”, diz. “Com Tom Jobim acontece a mesma coisa, impossível ouvir e não sentir o amor.” O público poderá escutar, entre outras, Garota de Ipanema, Wave, Falando de Amor e Sabiá.