Vale do Anhangabaú tem horta a céu aberto com Festival Jardins Comestíveis
Programação inclui oficinas e feira orgânica e vegana

Acontece até este domingo (12), no Vale do Anhangabaú, o Festival Jardins Comestíveis, com programação gratuita que integra arte, cultura, sustentabilidade e gastronomia, incluindo uma feira orgânica e vegana. Essa é a quarta edição, organizada pela ONG Dia da Terra.
Para o Jardins Comestíveis, o artista franco-tunisiano Jean Paul Ganem construiu uma instalação a partir de milhares de mudas de vegetais orgânicos comestíveis. Ao final do evento, no domingo, a obra será desmembrada e entregue ao público em módulos, buscando favorecer o surgimento de hortas domésticas.
Apaixonado por São Paulo, o artista franco-tunisiano se reveza entre Brasil e França com projetos de land art (obras feitas em espaços naturais) e já fez outros projetos na capital, como uma intervenção nos jardins do Parque Linear Guaratiba, em Guaianases, na Zona Leste.
A programação deste sábado (11) inclui oficinas de compostagem caseira, às 9h, de arte comestível, às 14h, e de fotografia, às 14h30, bem como um cortejo de maracatu, às 16h, com o coletivo Sem Nome Mas Com Endereço.
No domingo, alguns dos destaques são uma intervenção artística circense com pernaltas, às 9h30, e oficinas de agroecologia e meliponicultura, tratando das abelhas nativas sem ferrão, ambas às 9h. A programação completa está em @diadaterrabrasil.