Últimos dias para visitar as exposições inaugurais do novo prédio do Masp
Até 3 de agosto, o público pode conferir as exposições que inauguraram

O Museu de Arte de São Paulo encerra, em 3 de agosto, a mostra Cinco ensaios sobre o MASP, conjunto de exposições que marcou a abertura do Edifício Pietro Maria Bardi — o novo anexo do clássico edifício do Masp — em março deste ano.
Nas mostras Isaac Julien: Lina Bo Bardi — um maravilhoso emaranhado, Geometrias, Artes da África, Renoir e Histórias do MASP, o público é convidado a entrar em contato com novos olhares e diálogos sobre o acervo e a trajetória da instituição. Com um único ingresso disponível para reserva no site do museu, os visitantes podem usufruir dos dois edifícios e conferir todas as exposições em cartaz no Masp.
Conheça as exposições da mostra Cinco ensaios sobre o MASP:
Isaac Julien: Lina Bo Bardi – um maravilhoso emaranhado

Na videoinstalação sobre o legado da arquiteta modernista Lina Bo Bardi (1914–1992), que projetou o icônico edifício do MASP na Avenida Paulista, as atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro interpretam os escritos de Lina, dando voz às suas ideias sobre o potencial social e cultural da arte e da arquitetura, especialmente a partir de sua experiência com a cultura afro-brasileira na Bahia.
Artes da África

A mostra exibe mais de 40 obras do acervo do museu, principalmente do século 20, oriundas da África ocidental. O conjunto reúne estatuetas, objetos cotidianos, bonecas, tambores, mobiliário e máscaras usadas em festividades, rituais de iniciação, celebração ou funerais.
Geometrias

A exposição apresenta mais de 50 obras do acervo MASP, incluindo cerca de 20 doações recentes. São trabalhos realizados por artistas que despontaram à época das vanguardas construtivas, em diálogo com trabalhos de artistas contemporâneos que empregam diferentes materialidades para criar composições geometrizadas.
Renoir

A mostra apresenta todas as obras do francês Pierre-Auguste Renoir (1841–1919) pertencentes ao acervo do MASP, sendo 12 pinturas e uma escultura. O conjunto abrange praticamente toda a carreira do artista e foi exposto pela última vez há 23 anos.
Histórias do MASP

A exposição revisita mais de sete décadas de trajetória da instituição, refletindo sobre a história do museu e sua importância para a constituição de um modelo de museu moderno.
Cinco ensaios sobre o MASP. De 28/03 a 03/08. Edifício Pietro Maria Bardi. Av. Paulista, 1510 – Bela Vista. Horários: terças grátis, das 10h às 22h (entrada até as 21h); quarta e quinta das 10h às 18h (entrada até as 17h); sexta das 10h às 22h (entrada gratuita das 18h as 21h); sábado e domingo, das 10h às 18h (entrada até as 17h); fechado às segundas. Ingressos disponíveis em: masp.org.br/ingressos.