Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Últimos dias de Monet no Masp: entrada grátis e museu aberto até meia-noite

Público pode conferir a mostra do impressionista francês até sábado (6)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 set 2025, 17h46
monet-masp
Water Lilies (Nymphéas), de 1907: óleo sobre tela impressionista (The Museum of Fine Arts Houston/Thomas R. DuBrock/Divulgação)
Continua após publicidade

O Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) terá dias de funcionamento até meia-noite e mais horários com entrada gratuita na última semana da exposição “A ecologia de Monet”. O público pode conferir a mostra do impressionista francês até sábado (6).

O funcionamento ampliado será na terça-feira (2), 10h às 24h, entrada até as 23h, com ingresso gratuitos durante todo o dia; na quinta (4), na sexta (5) e no sábado (6), 10h às 24h, entrada até as 23h, com ingressos gratuitos das 18h às 23h. É necessário reservar os ingressos com antecedência no site masp.org.br.

A exposição atingiu um marco histórico de público recebendo 440 mil visitantes desde a abertura, em maio, até domingo (31). O recorde supera as exposições Tarsila Popular que recebeu 402 mil visitantes em 2019, e Monet — O mestre do impressionismo que foi vista por 401 mil pessoas em 1997.

A Ecologia de Monet

Com mais de 30 pinturas de Claude Monet (Paris, França, 1840-Giverny, França, 1926), a maioria inédita no hemisfério sul, a exposição apresenta uma leitura contemporânea sobre a relação do impressionista francês com a natureza, as transformações ambientais, a modernização da paisagem e as tensões entre ser humano e natureza.

A ecologia de Monet apresenta obras que perpassam grande parte da carreira do artista — das décadas de 1870 até 1920 —, revelando diferentes momentos de sua relação com a paisagem e com o meio ambiente.

Continua após a publicidade

A ecologia de Monet integra a programação anual do Masp dedicada às histórias da ecologia. A programação do ano também inclui mostras de Hulda Guzmán, Mulheres Atingidas por Barragens, Frans Krajcberg, Clarissa Tossin, Abel Rodríguez, Minerva Cuevas e a grande coletiva Histórias da ecologia.

A Ecologia de Monet. Masp – Edifício Lina. Avenida Paulista, 1578, 3149-5959. Tem acessibilidade. Ter., 10h/23h (grátis). Qua., 10h/18h. Qui. e sex., 10h/00h (grátis, 18h/23h). Sáb., 10h/00h. Dom., 10h às 18h. Até 6/9. Entrada até 1 hora antes do encerramento. R$ 75,00. masp.org.br

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja São Paulo* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de R$ 39,99/mês