Três endereços da capital para entrar no clima natalino em dezembro
De cortejo de Natal inédito na Freguesia do Ó a espaço com maior árvore decorativa da cidade, confira as opções para ver SP brilhar
O Bom Velhinho vai à ZN
Até 24 de dezembro, a Zona Norte recebe pela primeira vez um grande evento dedicado ao tema. O Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó é palco do Espetáculo de Natal, com a decoração da praça e muita música. Nos dias 4, 11 e 18, às 19h, acontece a Parada de Natal (com uma pitada de Carnaval): um desfile com músicos de escolas de samba como Águia de Ouro e Mancha Verde, acompanhados da Orquestra de Jacareí.
No repertório estão canções como Noite Feliz, Homem de Nazaré e Adeste Fideles, conhecida na voz de Andrea Bocelli e de tenores como Luciano Pavarotti. Além dos cortejos que prometem ser a sensação, uma Vila de Natal fica aberta nos fins de semana (sábados, das 13h às 21h; domingos, das 10h às 19h), com casa do Papai Noel e oito casinhas com artesanatos temáticos da data. Do dia 20 ao 24, a Vila abre diariamente, das 14h às 20h.
Patinação no Villa Lobos
Sensação da temporada, a Villa de Natal São Paulo, que será inaugurada na sexta (10), já tem quase metade dos ingressos vendidos. Entre as atrações, dispostas em 22 000 metros quadrados do Parque Villa-Lobos, estão uma árvore temática de 65 metros — a maior já montada na cidade —, um parque de diversões (com pista de patinação, roda-gigante e outros brinquedos) e feirinhas de artesanato e gastronomia. A organização espera receber cerca de 150 000 pessoas. A montagem vai até 6 de janeiro. Ingressos de 20 a 60 reais (atrações não incluídas). Programação em villadenatalsp.com.br
Vai nevar na Paulista
A avenida mais famosa da cidade recebe enfeites especiais de Natal na sexta (3). Neste ano, um presépio e uma árvore de 15 metros desembarcam na Paulista, na calçada do Parque Mário Covas. Oito caixas de presente, dispostas entre a Alameda Ministro Rocha Azevedo e a Rua Pamplona, têm som e luzes que piscam conforme as melodias natalinas são tocadas. Uma máquina espalha neve artificial para completar o visual. O mini-show acontece diariamente, das 18h às 23h30, por trinta minutos. Dá para bater fotos em uma passagem interna das caixas. A decoração permanece por lá até 27 de dezembro.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 08 de dezembro de 2021, edição nº 2767