Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Tino Marcos deixa a Rede Globo após quase 35 anos

O jornalista esportivo era um dos principais nomes do segmento na emissora

Por Redação VEJA São Paulo 2 fev 2021, 11h28

O jornalista esportivo Tino Marcos, de 58 anos, está deixando a Rede Globo após quase 35 anos. Um dos maiores nomes na cobertura de esporte da emissora, Tino cobriu oito Copas do Mundo e seis Olimpíadas.

“Nos últimos tempos, fiquei fazendo grandes reportagens. Fiz uma série olímpica, que ficou maravilhosa, e vai ao ar no Jornal Nacional antes dos Jogos de Tóquio. Vamos explicar que foi gravada antes da pandemia. Vai ser a cereja do bolo, minha última grande produção no esporte”, disse ele, que fica na Globo até o fim de fevereiro.

Em entrevista ao GE, o jornalista revelou que a pandemia teve grande peso na decisão. “É uma variável decisiva nesse processo. Tornou inviável agora a gente fazer o que vinha fazendo. Não sei quando vamos voltar a ter a plenitude. E quando vamos voltar? Não sabemos como está o mundo. Tem todo um contexto.”

Ele falou também sobre as mudanças de 2021. “Minha filha se formando na faculdade, minha esposa se aposentado esse ano, eu perdi os meus pais. Tinha um envolvimento muito grande com eles e fiquei sem eles. A vida… 2021 está me trazendo muitas novidades.”

  • Continua após a publicidade
    Publicidade