The Town 2025: segurança é reforçada com vigilância de drones
Após ocorrências de furto de celulares na primeira edição, The Town 2025 reforça segurança do festival

Neste sábado (6), começa o festival de música The Town, que vai até o próximo domingo (14) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A expectativa dos organizadores é de que 100 mil pessoas por dia passem pelo evento. Para reforçar a segurança do festival, a operação foi reforçada com uso de tecnologia como câmeras de segurança integradas com Inteligência Artificial (IA) e até uma cúpula de monitoramento antidrone. A estratégia pretende prevenir riscos e ampliar a proteção do público e dos artistas.
Apesar de ser utilizada para um festival de música, a tecnologia já foi usada para fins de monitoramento em guerras internacionais. O recurso permite detectar e remover drones não autorizados no perímetro aéreo do evento.
Para além da novidade, o sistema de segurança terá um Centro de Controle Operacional com videowall integrados com IA, mais de 95 câmeras, 15 câmeras corporais e dois drones. O equipamento instalado permite a contagem de pessoas e identificação de veículos, além de reconhecimento facial e monitoramento de fluxos e movimentações suspeitas.
Segurança no The Town 2023
Na primeira edição do evento, o furto de celulares foi alvo de críticas do festival. Segundo dados da Polícia Civil, durante o período, foram registradas ao menos 1.084 ocorrências no endereço do Autódromo de Interlagos, local do evento.
Em 2023, a segurança também foi liderada pela SegurPro e contou com o mesmo número de 2 mil vigilantes.