Evento que defende práticas sustentáveis terá desfiles e debates
Segunda edição do SP-ECOERA reúne interessados em moda, arte, design e gastronomia que seguem critérios ambientalmente corretos
De terça (23) a quinta (25), São Paulo recebe a segunda edição do evento que discute práticas sustentáveis em segmentos diveros. A SP-ECOERA ocupa a Escola São Paulo, das 10h às 18h30.
A novidade deste ano é a realização de um desfile de marcas que levam em conta os critérios socioambientais na criação de suas peças. Como tema, foi escolhida a arte indígena, que se reflete na cenografia do evento.
Vert (marca francesa de tênis produzido com látex do Acre), Gustavo Silvestre (crochê alta costura) e Vuelo (acessórios feitos com câmeras de pneu reaproveitadas) são alguns nomes que levarão suas coleções à passarela.
Outras áreas como gastronomia e arte também serão contempladas na programação. Interessados devem se cadastrar gratuitamente pelo site sersustentavelcomestilo.com.br. Confira, abaixo, a programação:
23/04 (terça-feira)
11h — abertura, seguida de brunch orgânico do Spa Lapinha
Desfiles :
– Flavia Aranha (marca apresenta tingimento ecológico)
– Vert (marca francesa de tênis produzido com látex do Acre)
– Gustavo Silvestre (crochê alta costura)
– Heliconia (sapatos de couro de peixe)
– Pandora -( linha de charms de madeira que são produzidos pela Rainforest Protection Initiative)
– Será o Benedito (reaproveitamento de lona de caminhão)
– Toca da Cathy (vintage store)
– Vuelo (acessórios feitos com câmeras de pneu reaproveitadas)
24/04 (quarta-feira)
10h – Oficina de stencil
11h – Brunch de lançamento – Vert seguido de degustação Gastronomia Viva pela chef e idealizadora do Festival Gastronômico Leila D.
Workshops:
1) Transformando Lixo em Arte.
2) Detox na Moda : aprenda e renovar seu look e aumentar sua auto estima .
3) Costumizando roupas e acessórios vintage para deixa-los mais atuais.
25/04 (quinta-feira)
11h – Brunch de lançamento do site LIFT, de Marianne Brepohl
Mesas Redondas:
1) A Economia Criativa e o Meio Ambiente na Moda Contemporânea Brasileira”: Bate papo sobre como a economia criativa, a moda e suas interfaces podem colaborar com o meio ambiente .
2) A Arte Indígena e seu impacto na sociedade “: Pate papo sobre a arte indígena, suas especificidades e de como ela impacta nossa sociedade.3) A Redução do Impacto ambiental na Industria de Moda: Alternativas com Estilo”: Pate papo sobre alternativas e soluções que gerem menor impacto da indústria no dia a dia e no meio ambiente.