Continua após publicidade

“Sobrevivi para fazer justiça para a minha filha”, diz Gloria Perez

Minissérie da HBO Max sobre assassinato de Daniella Perez estreia nesta quinta-feira (21)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jul 2022, 14h08 - Publicado em 20 jul 2022, 14h08
A atriz Daniella Perez
A atriz Daniella Perez. (TV Globo/Reprodução)
Continua após publicidade

Nesta quinta (21), estreia na HBO Max a série Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez, que vai contar de forma detalhada a história do assassinato da atriz em dezembro de 1992 e promete depoimentos inéditos.

A mãe da atriz, a escritora Glória Perez, disse em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo que a série vai “contar a verdade”, algo que ela sempre quis fazer. “Eu sabia que tinha que fazer isso pela minha filha”, falou.

+ A história de Giva, que aos 22 é CEO de empresa nascida em Paraisópolis

Ela relembra que terminou de escrever a novela De Corpo e Alma mesmo após o assassinato da filha, porque continuar foi o que permitiu que ela continuasse vivendo e buscasse justiça. “Esse gesto permitiu que ele não enlouquecesse. Quando tudo isso aconteceu comigo, eu pensei: os capítulos que eu tenho de escrever vão ser a minha caixa de fósforo. E foram. Eu sobrevivi para fazer justiça para a minha filha. A minha grande força é ela. É o resgate dela. É não deixar que ninguém fizesse mais nada com ela além do que já tinham feito”, afirmou.

Continua após a publicidade

O também ator Guilherme de Pádua e sua então esposa Paula Thomas foram condenados pela morte de Daniella, mas eles não foram ouvidos pela produção da série a pedido de Glória, porque em sua visão não há motivo para “dar palco para psicopata”.

“Para que entrevistar agora? Para dar palco para psicopata? O que eles têm para dizer a mais do que já foi dito? Se eles tivessem alguma coisa a dizer depois do resultado do júri, eles teriam processado o Estado ou pediriam um novo julgamento. Pediram? Claro que não. Saiu barato à beça para eles”, destaca.

A produção da HBO contará a história do assassinato sob a perspectiva do que está nos autos do processo judicial que investigou o crime e condenou Guilherme e Paula. Pacto brutal: O Assassinato de Daniella Perez tem direção de Tatiana Issa e Guto Barra, é uma minissérie de 5 capítulos, que estarão disponíveis a partir desta quinta (21) na plataforma de streaming HBO Max. A classificação indicativa é de 16 anos.

Continua após a publicidade

O crime

Daniella Perez e Guilherme de Pádua interpretaram Yasmim e Bira, respectivamente, na novela De Corpo e Alma, escrita por Gloria Perez. Em 28 de dezembro de 1992, Daniella saiu do estúdio da TV Globo no Rio de Janeiro após gravar um capítulo da novela e parou em um posto de gasolina.

Lá, Guilherme e Paula Thomas, sua esposa, agrediram Daniela com um soco, a deixaram desacordada e a levaram até um terreno baldio na Barra da Tijuca, onde a apunhalaram com uma tesoura no coração por diversas vezes.

O corpo de Daniela foi encontrado naquele mesmo dia, após uma testemunha ver seu carro no local. Os autores do assassinato foram condenados a 20 anos de prisão pelo crime de homicídio. Atualmente, ele é pastor de uma igreja evangélica.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.