Sem patrocínio, árvore de Natal do Ibirapuera será bancada pela prefeitura
Após doze anos, enfeite não contará com o investimento de 2 milhões de reais do banco Santander. A montagem deve ser finalizada a pouco menos de dez dias do Natal
Com investimento aproximado de 2 milhões de reais, a Árvore de Natal do Ibirapuera não terá mais o patrocínio do banco Santander, após doze anos de parceria. A prefeitura arcará com os custos. A um mês da comemoração, foi aberta uma licitação para a contratação de uma nova empresa para a montagem.
+ Visite o Papai Noel e as decorações temáticas nos shoppings da cidade
As propostas serão recebidas até a próxima sexta (28) e as obras devem ser finalizadas pouco menos de dez dias antes do Natal. O enfeite, que atrai aproximadamente 200 000 pessoas por ano na região, será instalado de maneira mais simplificada neste ano.
A árvore deverá ter 54 metros de altura – contra os 58 metros do ano passado – e um sistema de iluminação de LED. A estrutura contará com sessenta bolas coloridas, setenta estrelas e 35 laços vermelhos. Para a inauguração, não estão previstos fogos de artifício e outras atrações, como era tradicional nas edições anteriores. O público consegue admirar o cenário até o dia 5 de janeiro.
Por causa do trânsito formado no pedaço, a organização chegou a estudar a mudança da árvore para dentro do parque. No entanto, a hipótese foi descartada em 2013 e o mesmo valeu para este ano.
+ Escritório no Jardim América tem decoração de Natal extravagante
De acordo com a SPTuris, empresa responsável pelos eventos na capital, todas as atrações oficiais da programação natalina de 2014 serão divulgadas no próximo sábado (29) na Catedral da Sé, a partir das 18h, após uma apresentação da Sinfônica de Heliópolis e da exibição de projeções nas paredes da igreja.
Fim do contrato
Segundo o Santander, o motivo para o fim da parceria com a prefeitura se mostra “estratégico”. Para o Natal deste ano, a instituição decidiu realizar outra ação. Entre os dias 1º e 25 de dezembro, quatorze trens e todas as estações da linha amarela do metrô estarão enfeitados tematicamente. Um dos trens receberá decoração especial, com todos os vagões iluminados.
A campanha, batizada de Natal em Movimento, terá ainda distrações interativas como painéis digitais, o trono do Papai Noel e um urso de pelúcia gigante espalhados pelas estações. Nos fins de semana e em dias e horários selecionados, o bom velhinho acompanhado de duendes deve circular pela linha e posar para fotos ao lado dos passageiros.