Continua após publicidade

Segunda fase da venda de ingressos para a Copa tem “fila” no site da Fifa

Entidade disponibiliza mais de 200 mil entradas para as partidas do Mundial; ingressos mais baratos acabaram em três horas

Por Redação VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 16 Maio 2024, 16h54 - Publicado em 11 nov 2013, 11h32

A partir das 9h desta segunda (11), começou a segunda fase da venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014. Mais de 220 mil bilhetes estão à venda dessa vez e os torcedores chegaram a esperar mais de uma hora em uma “fila virtual” no site oficial da entidade. As entradas para a Arena São Paulo, o Itaquerão, já estão esgotadas e os bilhetes da categoria 4, os mais baratos, foram todos vendidos em aproximadamente três horas.

Ao contrário da primeira etapa, que já sorteou 889.305 ingressos para o público solicitante, dessa vez o esquema ocorre por ordem de chegada. Ou seja: quem solicitar o bilhete leva. Nesse segundo lote das vendas, que vai até o dia 28, as partidas mais concorridas da Copa não estão à disposição do público por conta da alta demanda na primeira fase de vendas, que foi de 20 de agosto a 10 de outubro.

Dessa vez, os jogos da seleção brasileira, a abertura da Copa, no Itaquerão, e a final, Maracanã, assim como as semifinais e as oitavas de final, em Belo Horizonte, ficam disponíveis para o público novamente em 8 de dezembro, quando se inicia a terceira etapa das vendas.

+ Veja o passo a passo para comprar um ingresso para a Copa

Na última quarta (06) a Fifa admitiu que “errou” ao anunciar que mais de 220 mil ingressos deveriam ser colocados à venda na segunda fase, a partir desta segunda (11). A entidade culpou uma falha de tradução.

Continua após a publicidade

Ao todo, 71,5% dos bilhetes liberados foram vendidos aos brasileiros que moram no país e os outros 28,5% comercializados aos demais torcedores de todas partes do mundo. Todos os solicitantes que somam os 6,2 milhões de ingressos pedidos serão informados até domingo (10) se foram beneficiados no sorteio ou não, atráves de um e-mail ou mensagem de texto.

Pagamento

No caso dos já sorteados, o valor dos bilhetes será debitado automaticamente do cartão de crédito informado durante o pedido das entradas. Quem escolheu a opção de pagar por boleto, deve receber a cobrança também por e-mail. Em caso de não pagamento, a venda será cancelada.

Fora do Brasil, o maior número de entradas sorteadas foi para residentes dos Estados Unidos (66.646), Inglaterra (22.257), Alemanha (18.019), Austrália (15.401), Canadá (13.507), França (11.628), Colômbia (11.326), Suíça (8.082), Japão (5.021) e Argentina (4.493). Os pacotes mais populares de carnês de ingressos de sede específica foram para o Rio de Janeiro (94.500), Brasília (48.540) e São Paulo (46.916).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.