Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Samuel Rosa, Bob Wolfenson: confira depoimentos de personalidades sobre Serginho Groisman

Colegas e amigos prestam homenagem ao apresentador

Por Luana Machado
3 out 2025, 08h00
serginho-groisman-altas-horas
 (Agliberto Lima/Veja SP)
Continua após publicidade

Comemorando 25 anos do Altas Horas e pensando nos passos futuros, Serginho Groisman fará uma edição especial do programa no próximo dia 11 com a presença de Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, entre outros grande nomes da música e cultura brasileira. A seguir, confira depoimentos de familiares, colegas de escola e de toda carreira sobre seu trabalho.

Samuel Rosa, cantor

samuel-rosa
(Lorena Dini/Divulgação)

“Falar de Serginho Groisman é sempre motivo de uma alegria muito grande. Um cara íntegro, que com muita inteligência consegue ser um campeão de audiência. Muitas vezes as duas coisas não andam juntas, mas ele faz um programa com um apelo muito popular, com conteúdos muito bons e consistentes. Eu tenho imenso orgulho de constar na lista de amigos do Serginho. Foi pelas mãos dele que o Skank teve alcance em rede nacional pela primeira vez. Sem falar de outros artistas para os quais foi uma espécie de curador, um suporte para que muitos atingissem a popularidade. Ao longo dos anos, fomos nos aproximando ainda mais. Hoje, sou padrinho do Thominhas (filho do apresentador), muito amigo da família dele e ele da minha. Além de relevante para a cultura brasileira, é querido por todos.”

Renata de Almeida, cineasta e diretora da Mostra Internacional de São Paulo

renata-de-almeida-mostra-sp
(Mario Miranda Filho/ Agência Foto/Divulgação)

“Conheci o Serginho na Faap, quando ele foi meu professor, em 86 ou 87. Lembro muito dele com uma camiseta do Corinthians e também uma caneta branca pendurada no pescoço com uma cordinha. Quando ele chegava perto, dava pra ver que a caneta era do Corinthians também! Serginho foi um professor adorado por todos, com a simpatia e a escuta que ele levaria para todo o Brasil. Depois o reencontrei quando comecei a trabalhar na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e, em 1992, ele fez a primeira apresentação da abertura do evento. Ele tem sido o meu companheiro na mostra desde então. Acho muito bonito e me sinto lisonjeada que, mesmo sendo um dos principais nomes da televisão, ele ainda faça questão de estar ao meu lado ligado na apresentação de uma maneira tão marcante.”

Continua após a publicidade

Wladimir, ex-jogador de futebol do Corinthians 

wladimir
(Acervo pessoal/Reprodução)

“O Serginho é um dos corintianos mais queridos que eu conheço. Uma amiga minha nos apresentou, acho que nos anos 70, e tivemos muitos momentos juntos na beira do campo. Hoje, eu que me divirto com o talento dele aos sábados à noite. Não perco um programa! Ele merece todas as homenagens. Saudações alvinegras, Serginho!”.

Bob Wolfenson, fotógrafo

bob-wolfenson
(Roberto Setton/Divulgação)
Continua após a publicidade

“Conheço o Serginho desde o Centro Cultural do Colégio Equipe, em 1973. Ele havia estudado com a minha irmã e nós ficamos amigos rapidamente. Eu sempre tive uma admiração muito grande, ele era o cara! Uma coisa que fazíamos muito era o grupo de pôquer, a gente tinha uma mesa todo domingo. As nossas namoradas na época odiavam, mas era muito divertido. Serginho sempre tinha muita sorte no jogo, chamávamos ele de “ratão”. Não jogamos mais, mas mantemos nossa intimidade, nosso humor e nossas molecagens.”

Publicado em VEJA São Paulo de 3 de outubro de 2025, edição nº 2964

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja São Paulo* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de R$ 39,99/mês