Salão dos Artistas sem Galeria estreia na Zipper, nos Jardins
Edição de 2023 da mostra reúne 10 artistas selecionados entre quase 300 candidatos de todo o Brasil
A partir dessa quinta-feira (19), a Zipper Galeria reecebe a 14ª edição do Salão dos Artistas Sem Galeria. Realizada a partir do edital elaborado pelo Mapa das Artes, portal idealizado e mantido pelo jornalista Celso Fioravante, a exposição reúne trabalhos como pinturas, esculturas e têxteis de 10 artistas, selecionados entre candidatos de todo o Brasil.
O vernissage se inicia às 19h, com performance a partir das 20h de Bruna Gidi, artista da Bahia que está entre os participantes dessa edição do Salão. A exposição vai até 25 de fevereiro e inclui obras de selecionados dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e até Rússia (visto que o edital exigia artistas residentes no Brasil.
+ Salão de Debutante: Mapa das Artes divulga o 14º Salão dos Artistas sem Galeria
O evento, que já lançou artistas como Kika Diniz, teve como curadores nessa edição Elias Muradi, Ana Carolina Ralston e Alice Granada. Também foi novidade nessa edição a concessão da Bolsa Viagem fora do Eixo a um artista de fora do eixo Rio de Janeiro–São Paulo, que financia uma viagem à capital paulista de duração de uma semana. A vencedora do prêmio foi Carchíris, do Maranhão.
14º Salão dos Artistas Sem Galeria
Zipper Galeria
Rua Estados Unidos, 1.494, Jardins, telefone 4306-4306
De 19/1 a 25/2
Segunda a sexta, das 10h até 19h (sábado das 11h até 17h)