Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Regina Duarte se irrita com vídeo de Maitê Proença em entrevista ao vivo na CNN

Secretária da cultura se irritou quando vídeo com críticas de Maitê Proença foi exibido durante a transmissão

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 7 Maio 2020, 19h41 - Publicado em 7 Maio 2020, 19h40

Regina Duarte se tornou o assunto mais comentado do Twitter no Brasil após uma entrevista ao vivo que deu para a CNN Brasil nesta quinta-feira (7). A atriz conversava com o repórter Daniel Adjuto sobre sua atuação como secretária da cultura na gestão de Jair Bolsonaro quando se irritou com um vídeo da artista Maitê Proença.

Regina Duarte se irrita com vídeo de Maitê Proença em entrevista ao vivo na CNN

Ao longo da entrevista, Regina falou sobre o auxílio emergencial do governo e afirmou que a pasta se mobilizou para dar apoio aos circos brasileiros com a pandemia da Covid-19 e também comentou uma possível saída do cargo — existem rumores de que a cúpula do Planalto estaria buscando outros nomes para a gestão da secretaria.

Quando os jornalistas falavam sobre críticas que Regina vem recebendo de outros atores, mostraram um vídeo de Maitê Proença, enviado nesta quinta-feira (7), segundo Daniela Lima e Reinaldo Gottino, para a emissora. Na fala, Maitê cobra um posicionamento de Regina com as últimas mortes de grandes artistas brasileiros, como Aldir Blanc e Rubem Fonseca, e cobra mais “feitos” da pasta da atriz com a crise da Covid-19. “Apoiei desde o início [seu direito de ter] uma opinião que divergia da maioria dos seus, e estou aqui agora clamando para que se apresente os feitos”.

Enquanto o vídeo de Maitê era exibido, Regina ficava irritada. Tira o ponto de seu ouvido e começa a rodá-lo na frente da câmera, e começa a discutir com Adjuto. Quando o som da secretária volta a ser aberto, ela critica os jornalistas. “Precisei dar um chilique aqui. Quem é você?”, diz para Daniela Lima. “Que está desenterrando uma fala da Maitê de dois meses atrás?”

A apresentadora responde que “ela enviou pra gente hoje”. Em seguida a artista não responde a fala de Maitê e afirma que os apresentadores estão “carregando um cemitério nas costas. Você devem estar cansados, fiquem leves”. Ao final da transmissão, afirma: “Isso não foi combinado. Achei que ia falar só com você, Daniel”.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade