Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Regina Duarte exclui de vez montagem com artistas famosos

"Agora é Maitê (Proença) pedindo para sair", escreveu ela num texto de desabafo contando sobre a decisão

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 1 fev 2020, 15h03 - Publicado em 1 fev 2020, 15h02

Após publicar uma série de montagens com famosos no seu Instagram, Regina Duarte decidiu excluir de vez as fotos na tarde deste sábado (1º). A atriz, que aceitou o convite de Jair Bolsonaro (sem partido) para comandar a secretaria especial de Cultura, colocou em imagens colegas de profissão lado a lado dando a entender que eles apoiavam o atual governo.

Reprodução/Reprodução

Conforme as celebridades foram se manifestando, ela ia excluindo a montagem anterior e fazendo novas versões. “Agora é Maitê (Proença) pedindo para sair“, escreveu ela num texto de desabafo contando sobre a decisão. “Meu desejo de pacificar, de unificar a classe artística já mostra que a resistência ideológica vai bater forte e tentar impedir que a polarização reinante possa ser vencida.”

View this post on Instagram

A post shared by Regina (@reginaduarte) on

Continua após a publicidade

ENTENDA A HISTÓRIA

Em áudio vazado nas redes sociais, Carolina Ferraz diz que não imaginava que ela fosse colocar a foto dela ou de qualquer outro colega sem comentar ou pedir autorização. “Realmente, torço para que você consiga exercer e fazer a diferença em um governo que desprestigia tanto a classe artística (…) mas eu nunca compactuei com esse governo e inclusive não votei no Bolsonaro“, diz a atriz. 

Após a reclamação, Regina trocou a montagem para uma com Malvino Salvador e Carla Daniel mais os outros que já estavam na primeira versão: Márcio Garcia, Ary Fontoura, Maitê Proença, Luiz Fernando Guimarães, Beth Goulart e a autora Gloria Perez. Carla Daniel disse publicamente: “Apoiei a sua coragem e seu amor à Cultura. Não compactuo com esse governo e nem o anterior“. 

A postagem foi deletada e outra imagem foi ao ar na noite de sexta (31) sem Beth Goulart e Mário Frias. Rosamaria Murtinho entrou no lugar. Maitê Proença deixou um comentário na nova tentativa de Regina “Eu também NÃO GOSTEI de ter sido usada em uma montagem que dá a entender o apoio a um governo que não aprovo. Que fique claro. Não aprovo este governo mas apoiarei até à morte o direito de quem pensa diferente de mim”.

Luiz Fernando Guimarães postou uma nota de repúdio nos stories na manhã deste sábado (1º):

Continua após a publicidade
Publicidade