Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Qual o papel do trabalho na nossa vida?, com Mariana Holanda

À frente da recém-criada diretoria de saúde mental da Ambev, ela fala sobre olhar para a sustentabilidade do ser humano e mexer em feridas doloridas

Por Helena Galante Atualizado em 5 fev 2021, 21h01 - Publicado em 8 fev 2021, 00h05

Na balança trabalho X casa, qual item anda pesando mais na sua vida ultimamente? Apaixonada pelo que faz há mais de 10 anos na Ambev, Mariana Holanda sempre deixava o trabalho ganhar disparado. Convidada de Helena Galante para o episódio #87 do podcast Jornada da Calma, ela conta que uma sequência de crises de ansiedade e pânico a fizeram repensar suas prioridades. “Alguém precisava falar sobre isso. Tive que arrumar coragem para falar das minhas primeiras crises. Como falar que não estava conseguindo desempenhar como desempenhava antes? Não foi fácil, demorei quatro, cinco meses para contar.”

Mas ela não era a única enfrentando dificuldades e a sua disposição para tocar nesses assuntos delicados a levou à liderança do debate sobre bem-estar emocional e mental dentro da empresa de 30 000 colaboradores em todo Brasil. Ela assumiu a recém-criada diretoria de saúde mental na companhia com clareza da urgência de estabelecer mais equilíbrio: “Se a gente não olhar pra sustentabilidade do ser humano, a gente vai perder o ser humano”. O despertar de consciência dentro do ambiente corporativo veio acompanhado de muitas mudanças internas pessoais: “Hoje é inconcebível eu colocar a priorização que eu colocava antes no meu trabalho sem elencar varias outras coisas na minha vida, porque elas me fazem ficar sã.”

Publicidade