Livros para dar de presente no Dia dos Namorados
Uma lista com clássicos e lançamentos, como a biografia de Chico Buarque escrita por Tom Cardoso
O Dia dos Namorados é celebrado nesta quarta-feira (12) e, para quem ainda não foi atrás de um presente, a Vejinha preparou uma lista de livros que traz lançamentos, como a biografia de Chico Buarque escrita por Tom Cardoso, até clássicos da literatura, como Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, que viralizou no TikTok e aguçou a curiosidade de leitores do mundo inteiro.
Confira uma lista de livros para dar de presente no Dia dos Namorados
TROCANDO EM MIÚDOS – SEIS VEZES CHICO, de Tom Cardoso (Record)
Chico Buarque completa 80 anos em 2024 e o presente é dos fãs: sua biografia é lançada em livro. Tom Cardoso explora os anos sombrios da ditadura na vida do músico e escritor e também seu processo criativo.
DEUS NA ESCURIDÃO, de Walter Hugo Mãe (Biblioteca Azul)
Com sua intensidade contumaz, o escritor português narra a história de dois irmãos que vivem em uma pequena comunidade. O mais velho cuida do caçula, que nasceu com uma condição física incomum.
TUDO SOBRE O AMOR: NOVAS PERSPECTIVAS, de bell hooks (Elefante)
Uma das grandes intelectuais feministas da atualidade, a autora investiga o significado do sentimento nas relações românticas, familiares, de amizade e até religiosa neste primeiro volume de sua Trilogia do Amor.
A HORA DA ESTRELA – Edição comemorativa, Clarice Lispector (Rocco)
A obra-prima de Clarice narra a história sofrida de Macabéa, uma nordestina que se muda para o Rio de Janeiro, aluga um quarto e passa horas ouvindo a Rádio Relógio, até que um dia se apaixona por um metalúrgico.
AMOR EM CORES, de Bolu Babalola (Harlequin)
A escritora nigeriana-britânica reúne histórias de amor de diferentes culturas: africanas, iorubás e mitos gregos até relatos antigos do Oriente Médio.
SEUL, SÃO PAULO, de Gabriel Mamani Magne (Todavia)
O narrador explora as experiências de adolescência com o primo, um imigrante boliviano que retorna ao seu país de origem depois de mais de uma década vivendo em São Paulo. Enquanto vendem pipoca pelas ruas da cidade, surgem descobertas e paixões envolvendo garotas, sexo e futebol.
EM AGOSTO NOS VEMOS, de Gabriel García Marquez (Record)
Este livro póstumo do vencedor do Prêmio Nobel de Literatura conta a história de Ana Magdalena Bach, uma mulher casada e com filhos que acaba cedendo ao próprio desejo quando topa sair com um desconhecido. Essa noite muda sua vida para sempre.
MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS, de Machado de Assis (Antofágica)
Um vídeo no TikTok despertou a curiosidade do mundo inteiro e, assim, este clássico de Machado de Assis voltou a ser um dos livros mais vendidos do momento. Apesar de morto, o narrador conta a história de sua vida e de suas ideias fixas.
OS PERIGOS DE ESTAR LÚCIDA, de Rosa Montero (Todavia)
A autora espanhola, uma das mais badaladas do momento, apresenta um estudo sobre instabilidade emocional e criatividade em momentos de produção intelectual. A escrita é baseada em sua experiência.
OS MARIDOS, de Holly Gramazio (Intrínseca)
Nessa comédia, a escritora usa sua experiência como designer de jogos para criar uma narrativa absurda. Uma mulher chega em casa e se depara com um homem que é seu marido, mas que ela nunca viu na vida. Seu celular tem fotos dos dois juntos, sua família o conhece. Em seguida, outro homem aparece. Ele também é seu marido.