Prefeitura de SP define datas de Carnaval de Rua 2025 e fecha patrocínio
Licitação foi vencida pela Ambev S.A. e custará R$ 27,8 milhões; festa na capital deve reunir cerca de 15 milhões de foliões

O pagamento do valor aprovado será feito em parcela única, no próximo dia 15 de janeiro, segundo a prefeitura. A expectativa é de atrair 15 milhões de pessoas de público para a festa programada para acontecer nos dias:
- Pré-Carnaval – dias 22 e 23 fevereiro
- Carnaval – entre os dias 1 e 4 de março
- Pós-Carnaval – dias 8 e 9 de março
A São Paulo Turismo (SPTuris) lançou um guia de regras e orientações gerais para os blocos cadastrados. Para desfilar, os blocos precisam de autorização da prefeitura e devem respeitar todas as regras da publicação.
De acordo com a prefeitura, a SPTuris criou a Central Permanente do Carnaval para estreitar laços com todos os entes que fazem parte do evento: blocos de rua, bandas, escolas de samba, entidades carnavalescas e demais interessados em tratar sobre a festa.
“Considerado o maior do Brasil em número de participantes e impacto econômico, o Carnaval de São Paulo está entre os principais eventos da cidade. Nos últimos anos houve um crescimento significativo de público, entre moradores e turistas, e nos blocos de rua, o que demanda um trabalho coordenado e antecipado, visando garantir a ocupação do espaço público com o menor incômodo possível”, diz a prefeitura.