Pinacoteca tem programação especial de férias escolares
Roteiro inclui visitas guiadas, atividades educativas e ativação de obras da artista Lygia Clark
A Pinacoteca de São Paulo tem uma programação especial para as férias escolares neste mês de julho, dividida entre os prédios da Pina Luz e da Pina Contemporânea.
A programação inclui visitas guiadas, ativação de obras e atividades educativas.
Pina Luz
JogaJunto
Experimentação com jogos relacionados ao acervo da Pinacoteca, conduzidos pelos educadores do espaço. Nos dias 4, 6, 8, 10, 11, 13, 19, 20, 25, 26, 28 e 29 de julho, das 10h30 às 15h30. Capacidade máxima de 25 pessoas sem necessidade de inscrição prévia.
JogaJunto temático Lygia Clark
Uma atividade de criação plástica baseada na série Bichos, de Lygia Clark, em cartaz na exposição Lygia Clark: Projeto para um planeta. O programa acontece nos dias 18 e 22 de julho, das 10h30 às 15h30. A capacidade é de vinte pessoas e não é necessário inscrição prévia.
Ativação de obras de Lygia Clark: Projeto para um planeta
Algumas obras da exposição poderão ser ativadas pelos visitantes. Com a obra Rede de Elásticos, os participantes poderão montar tramas elásticas a partir das faixas criadas pela artista. A ativação ocorre no primeiro andar do espaço nesta sexta-feira (5), às 11h e às 14h30, com vinte participantes por horário e idade mínima de 6 anos.
No dia 17, também às 11h e às 14h30, o público de até vinte pessoas com idade mínima de seis anos poderá preencher os compartimentos da estrutura da obra Cabeça coletiva com objetos variados que remetam ao coletivo.
Há ainda uma ativação voltada para maiores de 18 anos da obra Canibalismo, no domingo (7) e no dia 21, às 11h30. Um participante se deita no chão, de olhos vendados, vestindo um macacão com uma abertura na altura do abdômen, que tem um bolso. Os outros nove participantes sentam ao seu redor e, de olhos vendados, começam a retirar e comer frutas depositadas no interior do macacão.
Visita temática Como é bom viver em…
Uma visita educativa à exposição Gervane de Paula: como é bom viver em Mato Grosso voltada para crianças a partir de 7 anos e seus responsáveis. Para quinze pessoas, sem necessidade de inscrição, nos dias 8 e 12 de julho, às 10h30.
Pina Luz. Praça da Luz, 2, Bom Retiro. pinacoteca.org.br
Pinacoteca Contemporânea
Caça ao tesouro
Uma visita patrimonial ao prédio para crianças a partir de 7 anos e seus responsáveis. Ela acontecerá nesta sexta-feira (5), às 10h30, e nesta segunda-feira (8), às 14h. O ponto de encontro é o ateliê educativo da Pina.
Visita mediada em Libras na exposição Cecilia Vicuña: Sonhar a água
Com a educadora Sabrina Denise Ribeiro e a intérprete de Libras Amanda Lima Oliveira, neste sábado (6), às 15h.
PinaFamília e PinaPequenos
Distribuição de jogos, espaço para crianças e atividades com educadores, no dia 14, a partir das 10h.
Pina Contemporânea. Avenida Tiradentes, 273, Luz. pinacoteca.org.br