Peça “Números para Crianças” se inspira no mundo dos picadeiros
Sem cenário e com o apoio de poucos objetos, o talentoso elenco apresenta quatro esquetes baseadas no universo circense

É tudo bem simples na peça Números para Crianças, levada ao palco pelo grupo Os Geraldos, de Campinas. Sem cenário e com o apoio de poucos objetos, o talentoso elenco apresenta quatro esquetes inspirados no universo circense. Um dos mais bacanas, o primeiro traz uma hilária contorcionista chinesa (papel de Carolina Delduque) que se complica quando suas pernas parecem adquirir vontade própria.
Mostra-se ótima a sequência com a domadora de feras Tamirez (Marina Milito). Cabe a ela controlar um bicho muito maluco, parecido com uma lhama, chamado Tomaz (Julia Cavalcanti). Além de não obedecer aos comandos da mulher, ele faz algumas engraçadas mal criações com a plateia.

Completam a encenação uma exibição de habilidade com facas e a performance de um mágico. Entre uma atração e outra, Cícero (Douglas Novais) toca acordeão e prepara os espectadores para o número seguinte. Dirigida por Roberto Mallet e ainda com Gisele Nunes no elenco, a montagem encontra na despretensão e espontaneida de os principais ingredientes para divertir as crianças. É só uma pena que o bem cuidado prédio da Funarte, onde a peça está em cartaz, fique num pedaço degradado da cidade.