Papai Noel negro faz sucesso em shopping no interior

O aposentado Rubens Campolina, de 70 anos, encanta crianças e adultos no Natal

O Vale Sul Shopping, em São José dos Campos, no interior do estado, conta pelo segundo ano consecutivo com um Papai Noel negro. Quem encarna o bom velhinho é o aposentado Rubens Campolina, de 70 anos.

A descoberta de Campolina aconteceu por acaso. “A nossa Mamãe Noel havia ganhado o concurso Miss Terceira Idade, promovido pela prefeitura. Fomos então atrás do vencedor da categoria masculina e chegamos a ele”, conta a gerente de marketing do centro de compras, Luana Meneses.

“A figura do Rubens é de extrema importância para combatermos o preconceito. É preciso levantar essa bandeira, ainda mais em shoppings”, complementa.

Crianças visitam Campolina: abraços e muita conversa com o bom velhinho

Crianças visitam Campolina: abraços e muita conversa com o bom velhinho (Julio Sonnewend/Divulgação)

Ainda integram a equipe três outros idosos de pele branca. Eles se revezam ao longo da semana no atendimento ao público. De segundo a sábado, trabalham das 14h às 22h. No domingo, das 12h30 às 19h30. Em 2017, mais de 50 000 pessoas passaram por suas cadeiras.

Campolina, que nasceu em Minas Gerais e foi para São José dos Campos com cerca de 30 anos, conta que ficou surpreso diante do convite e teve dúvidas se iria aceitá-lo. “Era um desafio. Você já viu alguma vez um Papai Noel negro?”, questiona.

A anuência da mulher o estimulou. “Ela me perguntou se eu estava preparado para receber elogios e críticas. Disse que sim. Na verdade, fiquei preocupado se ela se sentiria incomodada com a quantidade de abraços que eu ia distribuir”, brinca.

A ocorrência de episódios de preconceito também era uma preocupação. “Não queríamos que ele passasse por situações que o magoassem”, diz Luana. Campolina logo se tranquilizou. “Quando cheguei lá e sentei na cadeira, minhas preocupações sumiram”, lembra.

Nesta quarta (22), o bom velhinho participa do programa Encontro, da TV Globo. Antes de embarcar para o Rio de Janeiro, no entanto, avisa que na próxima segunda (26) estará de volta ao seu posto. Cheio de simpatia e carinho.

Adultos na poltrona do Noel: Campolina agrada diversas faixas etárias

Adultos na poltrona do Noel: Campolina agrada diversas faixas etárias (Julio Sonnewend/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s