Continua após publicidade

Natal em SP terá shows de funk, balé aéreo e outras 100 atrações gratuitas

O Festival de Natal da Prefeitura apresenta atrações para todas as idades até o dia 21 de dezembro

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 21h12 - Publicado em 13 dez 2022, 20h52

Após dois anos de hiato devido à pandemia da Covid-19, o Festival de Natal da Prefeitura de São Paulo retorna com uma programação especial. Em sua 5ª edição, o evento realizado pelas secretarias municipais de Turismo, de Cultura e de Educação terá mais de 100 atividades gratuitas em todas as regiões da cidade até o dia 21 de dezembro. O tema deste ano é “Encanto no Coração Paulistano”.

+ Bazar Mamma Mia faz edição relâmpago antes do Natal

Há atrações para todas as idades. O pontapé inicial do festival ocorreu na segunda-feira (12), com a ativação da árvore de Natal digital no prédio da Prefeitura. Outras estruturas do tipo estão espalhadas pela cidade, como nos parques Ibirapuera e Villa-Lobos e na Praça do Ciclista.

O edifício da gestão municipal receberá também um balé aéreo duas vezes por dia, às 19h30 e 21h. A iluminação dos prédios históricos do centro terá projeções mapeadas no Largo São Bento, três vezes ao dia, das 19h30 às 21h.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho, o diferencial na edição deste ano é a descentralização das atividades, para que paulistanos de todos os cantos possam entrar no clima das celebrações.

Outro destaque é a Parada Mágica de Natal, um espetáculo a céu aberto que chega a oito pontos da cidade (Campo Limpo, Perus, Butantã, Capela do Socorro, Itaquera, Casa Verde, Cidade Tiradentes e São Miguel Paulista). Cada parada é composta por cinco carros alegóricos, duas bandas e intérpretes de escolas de samba.

Continua após a publicidade

+ Carrossel parisiense é inaugurado no Parque Villa-Lobos

Na sequência dos desfiles, a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis se apresenta junto com um MC de funk diferente a cada show. Participam da ação MC Bin Laden, MC Mari, MC Neguinho do Kaxeta e Os Hawaianos.

Este ano também marca o retorno dos passeios dos ônibus iluminados. A SPTrans volta a organizar viagens gratuitas de três pontos da cidade rumo ao Parque do Ibirapuera, com guias turísticos da Secretaria Municipal de Turismo.

O Centro das Tradições Nordestinas vai realizar o Luz de Natal, evento com música, parada natalina e atividades para toda a família. O cantor Gabriel Sater se apresenta no domingo (18), às 20h.

A programação ainda conta com um festival gastronômico com 48 estabelecimentos da região central que prepararam menus e promoções exclusivas para participar do Festival de Natal no Triângulo SP.

Continua após a publicidade

Para conferir a programação completa, acesse o site do evento.

+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.