Myra Ruiz estrela musical ao ar livre dedicado à vida de Evita Perón
Em mega-arquibancada no Parque Villa-Lobos, atriz interpretará a líder política argentina
Brinco dizendo que encontrei Jesus ao virar a nerd dos musicais”, conta Myra Ruiz, 29. Após ter estrelado espetáculos como Chaplin: o Musical (2018), Wicked (2016) e Fame (2012), a atriz, cantora e dançarina agora assume um dos papéis mais desafiadores de sua carreira, como a líder política argentina Evita Perón.
Em uma estrutura inédita montada no Parque Villa-Lobos, Evita Open Air estreia em 7 de julho com capacidade para quase 1 600 pessoas e palco quatro vezes maior que o de um teatro convencional.
+ Pantanal: Irandhir Santos fala sobre recuperação após acidente e cirurgia
Para interpretar no espaço ao ar livre e assumir a protagonista, a paulistana chegou a viajar a Buenos Aires para uma pesquisa. “Fui a sebos para poder ler tudo o que encontrasse e visitei cada um dos lugares onde Evita esteve na cidade”, resume.
Em um mercado no bairro de San Telmo, ao encontrar uma bolsinha usada em uma das barracas, foi surpreendida pela vendedora: “Sem saber de nada, a senhorinha me disse que era igual à que Evita usava, o que me deixou arrepiada na hora”.
O espetáculo com o legado e a paixão por Evita, que, para a atriz, ainda divide opiniões entre os argentinos, será dirigido pelo canadense John Stefaniuk e terá canções de Andrew Lloyd Webber — a música, inclusive, demanda um preparo importante por parte da atriz, cuja rotina envolve não falar uma palavra sequer à noite, por pelo menos doze horas.
“Estou sempre respirando com nebulizador, tomo 3 litros de água por dia e faço repousos bucais. Meu namorado mora comigo e já se acostumou: para conversar, só por bloquinho de notas ou mímica!”, diverte-se. “Com os ensaios, meu único hobby agora é dormir no tempo livre e descansar a voz.”
+ Stranger Things, Sintonia e mais: o que estreia na Netflix em julho
Uma das novidades será se apresentar a céu aberto. “Teremos um balcão que faz menção à Casa Rosada e uma bandeira da Argentina no cenário, o que vai ser bem bonito de ver em contraste com o céu azul. E, apesar do tamanho enorme da arquibancada, existem um certo aconchego e rusticidade nesse formato, bem no estilo dos primórdios do teatro.”
A atriz estará ao lado de Fernando Marianno como Che e Cleto Baccic como Perón. As apresentações vão até o dia 28 de agosto e os ingressos já estão à venda. 110 min. Livre.
Parque Villa-Lobos (entrada pelo portão Cândido Portinari). Avenida Queiroz Filho, 1365, Alto de Pinheiros. Estreia 7/7. Qui. e sex., 20h; sáb. e dom., 15h e 19h30. R$ 50,00/R$ 300,00. bit.ly/ingressosevita.
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 29 de junho de 2022, edição nº 2795