Museu do Ipiranga tem programação gratuita de cinema no mês da Consciência Negra
Instituição vai exibir longa premiado em Gramado, seguido de debate com presença do diretor
O Museu do Ipiranga realiza a segunda edição do projeto Cinema no Museu no próximo dia 8 de novembro, com uma exibição especial em homenagem ao Mês da Consciência Negra seguida de debate.
Será exibido, às 15h, o filme Todos os Mortos, lançado no Festival de Berlim em 2020 e vencedor de três prêmios no Festival de Gramado. A sessão será seguida de um bate-papo com o diretor Caetano Gotardo – que dividiu a direção do longa com Marco Dutra –, o músico e etnomusicólogo Salloma Salomão, responsável pela trilha sonora, e David Ribeiro, docente do Museu e mediador do debate.
Com elenco composto por Thomas Aquino, Teca Pereira, Gilda Nomacce e Alaíde Costa, a trama é ambientada na São Paulo de 1899, onze anos após o fim da escravidão. A partir das tensões entre duas famílias — uma branca e rica, outra formada por ex-escravizados —, o filme convida o espectador a refletir sobre as marcas da escravidão e o processo de transformação social no Brasil.
A sessão, que acontece no auditório do espaço, tem entrada gratuita, com distribuição de ingressos na bilheteria do Museu a partir de uma hora antes do início da exibição.
Largo da Batata terá festival gratuito de Halloween com ‘Noite do Terror’
Fiesta de Día de Muertos: confira programação de evento mexicano na Barra Funda
Parque aquático em SP é um dos mais visitados do mundo
‘Conselhos de um Serial Killer Aposentado’ une suspense e humor sombrio
Alta performance para a gastronomia profissional





