Parte da mostra ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ será reaberta e terá itens leiloados
A sala da cobra Celeste e o Quarto do Nino poderão ser visitados gratuitamente. Leilão está marcado para 22 de fevereiro
A exposição Castelo Rá-Tim-Bum foi encerrada no último domingo (25) cheia de números superlativos. Nos sete meses em que ficou em cartaz, a mostra levou cerca de 410 000 pessoas ao MIS, o que rendeu ao museu um faturamento de 2,5 milhões de reais.
Para efeito de comparação, as exposições mais visitadas até então no local, dedicadas ao cantor David Bowie e ao cineasta Stanley Kubrick, tiveram público de 80 000 visitantes cada uma.
+Saiba como será a megaexposição de Marina Abramovic em São Paulo
+Confira as melhores exposições programadas para 2015
Nesta terça (27), o MIS anunciou boas novidades para os fãs da série da TV Cultura. A sala com a árvore da cobra Celeste e o Quarto do Nino serão mantidos no centro cultural e poderão ser visitados gratuitamente de 11 de fevereiro a 14 de abril. Será uma versão reduzida da concorrida exposição.
Além disso, no dia 22 de fevereiro, algumas peças da cenografia serão leiloadas. Não foram definidos, no entanto, todos os itens que serão postos à venda. Por enquanto, a lista inclui o globo terrestre dourado da Biblioteca, a licoreira e o balde de gelo do Quarto da Morgana, as chaleiras de cobre, os pinguins de geladeira e os potes de mantimentos da Cozinha, foguetes e robôs da Sala de Música e objetos do Laboratório do Tíbio e Perônio e da Oficina Doutor Victor.
Os lances iniciais terão valor simbólico e o evento deve acontecer no quintal do MIS.