Monalisa é atacada com pedaço de torta no Museu do Louvre
Obra não ficou danificada por ser protegida por um cristal; homem foi detido
Um visitante do Museu do Louvre, em Paris, decidiu atacar o quadro La Gioconda, mais conhecido como Monalisa, neste domingo (29), com o que parece ser um pedaço de torta, segundo informou o jornal El País.
+Ao menos seis são presos em arrastões na Virada Cultural
A obra de Leonardo da Vinci é uma das mais famosas do mundo e, como de costume, estava lotada de turistas. Ela não foi danificada porque a tela é protegida por um cristal, segundo o jornal espanhol. Os policiais chegaram rápido e tiraram o homem do local.
Maybe this is just nuts to me💀but an man dressed as an old lady jumps out of a wheel chair and attempted to smash the bullet proof glass of the Mona Lisa. Then proceeds to smear cake on the glass, and throws roses everywhere all before being tackled by security. 😂??? pic.twitter.com/OFXdx9eWcM
— Lukeee🧃 (@lukeXC2002) May 29, 2022
Ainda segundo o El País, os vigilantes do museu limparam rapidamente o cristal. A cena foi fotografada e filmada por muitos dos visitantes que presenciaram a cena e se tornou o assunto mais comentados das redes sociais.
Attacking La Gioconda with a cake @lagioconda @monnalisa @cakeinface pic.twitter.com/2AurYY3PaY
— Sergio Migliaccio (@MSergio_) May 29, 2022
Pelo que noticiou o jornal espanhol, a pessoa que realizou o ataque se aproximou da pintura em uma cadeira de rodas. Ele calçava uma peruca e gorro e proferiu algo sobre a preservação do planeta.