Leticia Spiller diz que Melhem virou ‘mártir’ e é cobrada por fãs
"Despedaçada", disse líder de fã-clube após atriz afirmar que ex-diretor é "pessoa querida" e "de bom coração"
Leticia Spiller afirmou que Marcius Melhem não é o único diretor da Globo que importunou mulheres. A declaração foi feita em entrevista ao Programa Reclame, no YouTube, nesta quarta-feira (9). Ela declarou que o ex-diretor acusado de assédio virou um “mártir”.
Ela ponderou que as denúncias por parte das mulheres é algo positivo. Em seguida, classificou o ex-colega de emissora como “pessoa querida” e “de bom coração”.
“Já ouvi outros casos de assédio, de diretores que abusam do poder para assediar uma jovem atriz. Teve vários casos de várias pessoas diferentes, não só o Marcius. O Marcius está virando o mártir da situação, mas tiveram muito outros casos na empresa”, disse ela.
Leticia ainda falou sobre o período em que conheceu Melhem. “Conheci o Marcius e ele nunca me pareceu uma pessoa que fizesse algo tão agressivo. É uma pessoa muito querida. É duro receber uma notícia assim de uma pessoa querida, de bom coração. Mas acho que as mulheres têm de ter coragem para falar. Esse tipo de coisa não pode existir”, acrescentou.
Ela também criticou a demora em denunciar casos de assédio, mas foi lembrada pela apresentadora da atração de que as queixas aconteceram pouco tempo após os supostos episódios. “Não concordo com essa demora porque a gente, do outro lado, pergunta, ‘por que demorou tanto para fazer essa denúncia?'”.
As afirmações não caíram bem entre os fãs da atriz. Uma delas, líder de um fã-clube de Leticia, disse se sentir “despedaçada”. “Sou sua fã e estou me sentindo despedaçada com sua fala. Por favor, se justifique… eu dirijo um fã clube seu onde todos os dias recebo imagens de homens nus, e comentários nojentos daqueles que acham que a conta é sua: isso é um assédio direcionado a VOCÊ”, disse.
“Venho aqui reforçar que eu nunca ficarei contra uma vítima de assédio, de abuso. Eu nunca ficarei do lado de um assediador. Eu nunca questionarei as razões que levam ou não uma mulher a denunciar algo. Precisamos nos apoiar. Precisamos nos fortalecer. Precisamos incentivar que as denúncias sejam feitas para que tenhamos um ambiente mais saudável e justo, em casa, no trabalho, com amigos”, falou a atriz.